Nós Indicamos


Câmbio para as férias de julho


Época ideal para quem quer viajar pelo exterior

Todos já estão pensando nas férias de julho há pelo menos uns dois meses, pois decidir roteiros, destinos, fazer as malas e até mesmo a questão das moedas devem ser escolhidos muito bem para não ter surpresas durante a viagem. Um dos últimos quesitos que o viajante começa a pesquisar sobre como proceder é o câmbio, e na verdade ele deveria ser um dos primeiros pontos a serem pensados, pois podem dar muita dor de cabeça ao viajante.

“A reserva de moeda ou a compra antecipada de moeda é um praxe no mundo, porém verificamos que o povo brasileiro acaba deixando para realizar o câmbio na véspera da sua viagem.”, conta Olívia Neves, gerente de produtos e e-commerce do Grupo OM. Se antes o uso de cartão de crédito era aconselhado para quem queria encher as sacolas e parcelar as compras, a fixação do IOF faz com que alternativas como cartões de recarga pré-pagos e o dinheiro em espécie, saiam mais em conta.

O Grupo OM efetua a troca de moedas de diversas formas. Pode ser no balcão, onde o cliente já sai com a moeda na mão, porém, a partir do momento em que se faz a reserva, ele garante que encontrará o volume solicitado, sem fazer peregrinações em corretas; por teleatendimento, em que é necessário possuir cadastro na empresa, respeitando processos legais e prevenção à lavagem de dinheiro; no Cartão VTM, ou pela internet.

O Cartão VTM (Visa Travel Money) é vantajoso porque não sofre com as oscilações do mercado e é vendido conforme a cotação do dia em que a pessoa o adquiriu. A pessoa chega até o local da instituição, ou pelo teleatendimento ou internet e faz a compra no determinado valor que desejar, sendo que o diferencial são as reduzidas taxas de IOF sobre a operação do cartão, que fica em apenas 0,38%, diferente do cartão internacional de crédito que é de 6%.

Pela internet, em menos de um minuto o cliente consegue fazer sua reserva e em um período de 30 a 60 minutos, a casa de câmbio entra em contato com o cliente para dar início ao processo de negociação. O tempo pode variar de acordo com a demanda e o processo de reserva. A negociação e retirada é realizada no mesmo dia, ou no caso de moedas diferenciadas, a espera pode ser de 48h. Mas a média de espera online é de apenas 90 segundos. “O cliente deve se preparar para comprar sua moeda estrangeira no máximo 48 horas que antecede sua viagem, para não ocorrer problemas de última hora.”, completa Olívia.

Para mais informações acesse o site www.cambiorapido.com
______________________
Fonte: es.ti.lo press - www.estilopress.com.br
Câmbio para as férias de julho Câmbio para as férias de julho Reviewed by Empresas S/A on 08:28 Rating: 5

Nenhum comentário: