Nós Indicamos


Empresas buscam inovar diante do cenário industrial 4.0


Relatório ISG Provider Lens aponta a FH como líder em manufatura, desenvolvimento e manutenção de aplicações

As empresas que buscam competitividade diante de um cenário industrial 4.0 precisam investir em inovação. O investimento em softwares, sensores, aplicativos e máquinas contribui diretamente para melhorar o fluxo de trabalho, reduzir custos, antecipar problemas, programar ações e, consequentemente, com toda a cadeia produtiva conectada e alinhada, a tomada de decisões dos gestores passa a ser mais assertiva.

Segundo o relatório ISG Provider Lens, todos os anos as empresas disponibilizam 70 milhões de horas para mudar ou acrescentar novos códigos de aplicação que impactarão os negócios brasileiros. Provedores de serviços, como a FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software,trabalham diariamente pela mudança de código para o mundo digital.

No mercado desde 1999 e com atuação em mais de 30 países, a FH investe em soluções próprias, pesquisa e desenvolvimento de software, além de fazer implementações de soluções SAP. Em sua trajetória já forneceu mais de 2 mil projetos SAP em 30 países da Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia.

Em 2018, a companhia participou do estudo sobre Desenvolvimento & Manutenção de Aplicações – Provider Lens da ISG – e obteve destaque em dois quadrantes: manufatura (1) e desenvolvimento e manutenção de aplicações (2), que inclui consultoria, projeto, desenvolvimento customizado, integração de software em pacote, operações e testes. A pesquisa aponta a FH como líder de mercado e uma empresa em crescimento, altamente focada em ERP, conformidade tributária e soluções e-commerce. Ao todo, 37 companhias foram avaliadas.

Os pontos positivos da implementação de softwares vão desde a resolução de problemas corporativos e vantagem competitiva até o aumento da velocidade de entrega ao mercado (time-to-market). E embora o SAP-ECC ainda prevaleça nas empresas, o relatório ISG Provider Lens revela que os provedores de serviços estão focados nos upgrades do SAP-ECC para SAP S/4HANA, bem como na migração para a nuvem. O estudo mostra, inclusive, que diversos provedores de serviços disponibilizam testes por meio de plataforma na nuvem na modalidade pagamento sob uso. Esse teste permite que os clientes evitem investimentos antecipados em ferramentas e instalações.

O Outsourcing, uma das linhas de negócio da FH, com suporte online 24 x 7, oferece às empresas a infraestrutura em nuvem, manutenção e mantém os recursos computacionais otimizados, conforme a necessidade de cada cliente. Funciona da seguinte maneira: é feita a extensão do Data Center do cliente para nuvem da Amazon, que paga diretamente a ela pelos recursos consumidos, e para a FH, ele só faz o pagamento do serviço de gerenciamento de nuvem.

As outras linhas de negócio da companhia são: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e Fiscal – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, projetos omnichannel e projetos fiscais; e Software – Solução Fiscal GUEPARDO, ECG (mensageria cloud) e Camaleo (plataforma com aplicação global para desenvolvimento de soluções), que comprovam a experiência em desenvolvimento de produtos.

Sobre a FH

No mercado desde 1999, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 250 clientes ativos, 600 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madri. A FH tem atuação em mais de 30 países nos mais variados segmentos da indústria, como: varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e Fiscal – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, projetos omnichannel e projetos fiscais; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software – Solução Fiscal GUEPARDO, ECG (mensageria cloud) e Camaleo (plataforma com aplicação global para desenvolvimento de soluções). Mais informações em: http://www.fh.com.br.

____________________________________
Fonte: Smartcom Inteligência em Comunicação - www.smartcom.net.br
Imagem: Vector created by vectorpouch - www.freepik.com
Empresas buscam inovar diante do cenário industrial 4.0 Empresas buscam inovar diante do cenário industrial 4.0 Reviewed by Empresas S/A on 08:09 Rating: 5

Nenhum comentário: