Bem vindos!


Microempreendedores já podem antecipar recebíveis na plataforma de crédito digital da Serasa


Oito parceiros começam a oferecer esse tipo de operação, que representa a segunda linha de crédito que mais cresceu no ano passado. A modalidade permite ao empresário adiantar o dinheiro de suas vendas a prazo com taxas mais atrativas

O Serasa Empreendedor – braço da Serasa Experian voltado ao micro e pequeno empreendedor – acaba de incluir mais uma modalidade na sua plataforma de crédito digital: a antecipação de recebíveis. É a segunda linha de crédito que mais cresceu no ano passado e permite que microempresários brasileiros recebam o dinheiro das vendas a prazo para investir no capital de giro, quitar dívidas etc. Oito parceiros, entre financeiras; instituições de crédito e plataformas digitais, oferecem a nova linha com taxas e condições diferenciadas dentro do portal: Banco Pérola, Credere, Ergoncredit, Federal Invest, Manacá, Previa, Quasar Flash e Size.

“É mais uma categoria dentro da nossa plataforma para facilitar o dia a dia dos microempreendedores, que podem buscar e comparar diversas opções de crédito em um único lugar no momento em que precisa de dinheiro para alavancar o crescimento sustentável dos negócios. O principal benefício dessa modalidade é a possibilidade de aumentar a chance de aprovação na solicitação de crédito, além de costumeiramente oferecer taxas mais atrativas, já que é mais segura, por ser feita mediante uma nota fiscal ou cheque existente”, diz o diretor de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Eduardo Crivelari.

A antecipação de recebíveis pode ser uma alternativa para microempreendedores individuais e microempresas que vendem produtos e serviços com prazo para recebimento maior do que o período em que precisam pagar seus fornecedores e funcionários, por exemplo. Nesta operação de crédito, é possível antecipar valores atrelados a cheques pré-datados ou a notas fiscais emitidas, sem precisar esperar o dinheiro na data acordada com o cliente.

Além deste modelo de operação, a plataforma também conta com outras modalidades e parceiros que investem no segmento de crédito para micro negócios. O acesso ao marketplace do Serasa Empreendedor é totalmente gratuito e o usuário é orientado durante todo o processo. Para acessar, é necessário fazer um cadastro na plataformacom CNPJ, nome completo, e-mail, celular e CPF.

Busca das microempresas por crédito cresce 33% na plataforma

No último trimestre de 2018, na comparação com o segundo trimestre do mesmo ano, a procura de MEIs e MEs por crédito parcelado dentro da plataforma do Serasa Empreendedor aumentou 33%. Por região, o Sul liderou a alta com 47% na mesma relação. Na sequência estão: Centro-oeste (37%), Sudeste (30%), Nordeste (29%) e Norte (27%).



Na média, o valor do crédito procurado é de R$14,2 mil, com parcela máxima de R$795,00 e prazo de 18 meses para o pagamento.



23% dos empreendedores que buscam pelo financiamento pretendem utilizar o dinheiro para compra de equipamentos. 20% devem quitar dívidas. Veja tabela abaixo com todos os motivos:





Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa eTwitter @SerasaImprensa
Serasa Empreendedor

O Serasa Empreendedor é uma plataforma desenvolvida para contribuir com o crescimento sustentável das microempresas (MEs) e dos microempreendedores individuais (MEIs) de todo o país. Com acesso gratuito, o portal disponibiliza conteúdos e serviços que orientam o empresário a tomar decisões mais responsáveis, com foco na evolução do autoconhecimento, melhora na saúde financeira e consumo consciente do crédito. Ao reunir informações relevantes e personalizadas, o Serasa Empreendedor reflete o compromisso da Serasa Experian de estar próxima do microempreendedor brasileiro e ajudá-lo o a construir um amanhã melhor.

Para mais informações, visite: www.serasaempreendedor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

______________________________________
Fonte: Equipe de Relações com a Imprensa Serasa Experian
Imagem: Business card vector created by vectorpocket - www.freepik.com
Microempreendedores já podem antecipar recebíveis na plataforma de crédito digital da Serasa Microempreendedores já podem antecipar recebíveis na plataforma de crédito digital da Serasa Reviewed by Empresas S/A on 09:43 Rating: 5

Nenhum comentário: