A Stromasys, líder global em soluções de emulação de servidores legados de multiplataformas corporativas, apresenta a avaliação de John Prat, seu CEO, sobre o que está acontecendo no setor de tecnologia e quais são os benefícios da emulação e da virtualização.
“Sem dúvida, os benefícios da nuvem são claros e demonstrados globalmente na maioria dos setores. As empresas estão percebendo que a nuvem se tornou uma prioridade quando pensam em investimentos em TI, devido à sua eficiência, baixos custos e bom desempenho", disse John Prat, diretor executivo da Stromasys.
Para embasar sua afirmação, ele cita um relatório publicado pela IDC no primeiro semestre de 2017, que mostra que o mercado global de serviços em nuvem pública cresceu 28,6% em comparação com o mesmo período de 2016, com um total de 63,2 bilhões de dólares. Neste ano de 2018, haverá um crescimento de 40% em investimentos para soluções em nuvem, na América Latina.
O portfólio completo de soluções de emulação da Stromasys, para servidores clássicos "legacy" é disponibilizado como um serviço oferecido na nuvem. ¨No ano passado, fizemos uma parceria com o Oracle Cloud para nossa oferta de Stromasys SPARC e concluímos soluções em todos os principais provedores de nuvem pública, como a Amazon Web Services, Google, IBM e Microsoft Azure. Em 2018, expandiremos nossa colaboração, com grandes provedores de nuvens públicas e/ou híbridas para expandir nossa oferta e dar flexibilidade a nossos clientes”, adicionou o executivo da Stromasys.
Benefícios da virtualização:
- Custos mais baixos no serviço e suporte.
- Economia de energia.
- Eficiências operacionais.
- Aumento do rendimento desses aplicativos.
- Redução de riscos que podem afetar os negócios, devido a falhas desses servidores clássicos, que rodam os sistemas legados.
Segundo a Stromasys, existem muitas organizações na América Latina que ainda não exploraram os benefícios da emulação e virtualização. Uma das razões para isso é que, com a ascensão do TI nas últimas duas décadas, bem como a confiabilidade desses clássicos servidores "legacy", as empresas puderam se concentrar em outros projetos. Devido, porém, à idade de muitos desses clássicos sistemas "legacy" e à natureza crítica dos aplicativos, o CEO da Stromasys alerta que esta é a hora de as organizações avaliarem sua infraestrutura de TI e direcionarem sua abordagem para a virtualização, como uma forma de migrar essas soluções legadas de maneira econômica.
“Por meio da emulação, as organizações podem modernizar sistemas legados para sistemas baseados na arquitetura x86 ou na nuvem, economizando tempo, dinheiro, reduzindo riscos e melhorando o desempenho. O Stromasys permite que as empresas simplifiquem exponencialmente o suporte e as operações de seus aplicativos legados (aqueles implementados em máquinas VAX, Alpha, HP3000 e SPARC), permitindo que as empresas estendam o ciclo de vida do negócio através da modernização e melhoria desses sistemas", concluiu Prat.
Na Stromasys, continuaremos a trabalhar com nossos clientes para ajudá-los a migrar seus sistemas clássicos, do legado, para soluções" On-Premise "ou à nuvem. Este ano, continuaremos a ampliar nossa oferta para apoiar ainda mais plataformas”, finalizou o CEO da Stromasys.
Sobre a Stromasys
A Stromasys é pioneira em soluções de emulação de servidores legados de multiplataformas corporativas, fornecendo infraestrutura moderna para aplicações legadas em execução nos servidores PDP-11, Digital VAX e Alpha, HP 3000 e SPARC. Fundada em 1998 e com sede em Genebra, na Suíça, a empresa tem escritórios de vendas e laboratórios de engenharia, desenvolvimento e pesquisa localizados em todo o mundo, além de já ter implementado mais de 7.000 soluções para empresas líderes mundiais em mais de 50 países. Recém-chegada ao Brasil, a empresa deseja expandir sua presença no país e já firmou três alianças estratégicas com parceiros locais: MPE Soluções, DecTools e Modulus TI.
______________________________________
Fonte: Pimenta Comunicação - www.pimenta.com
A era da virtualização e da nuvem segue fortalecida em 2018
Reviewed by Empresas S/A
on
09:59
Rating:
Nenhum comentário: