Bem vindos!


Empresários se adaptam para atrair novos franqueados


"O brasileiro é um empreendedor nato". É o que atesta Erick Vils, fundador da WebSofware empresa especialista em franchising. A afirmação não vem apenas dos mais de dez anos de conhecimento do mercado e sim de uma pesquisa feita pela sua empresa em conjunto com a ferramenta Google Insights, onde aponta que no último ano a busca por franquias baratas na internet evoluiu 120% no Brasil. Erick aponta ainda que este interesse é compartilhado por profissionais assalariados que estão tentando realizar o sonho do seu primeiro negócio próprio. "Estes avaliam a modalidade de franquia como uma alternativa de menor risco e tempo de implantação", explica.

Para Miguel Yazeji, diretor da Toca do Biscoito e Membro da ABF Rio, este fato aliado também é um dos grandes responsáveis pelo crescimento de um modelo cada vez mais comum de negócio: as microfranquias. "As microfranquias são modelos de franquias que, em muitos casos, não exigem o ponto comercial, portanto tem um valor de investimento menor. Outra vantagem desse tipo de negócio é o prazo de retorno menor, o que faz que cada vez mais pessoas optem por esse tipo de negócio” – comenta Miguel.

Observando este comportamento, Celso Fortes, diretor da agência Novos Elementos, decidiu transformar o site Busca Bairro em uma franquia online. Para criar o projeto da nova microfranquia Celso investiu R$50 mil e agora fatura R$ 1,8 milhão por ano. "Vamos ampliar agora para todo o Brasil. Esta pode ser uma grande oportunidade para quem quer iniciar um negocio local sem precisar investir muito alto", diz Fortes.

Para o Miguel Yazeji, modelos de microfranquias, como o Busca Bairro, de franquias consideradas populares como o da Toca do Biscoito, devem apresentar um crescimento ainda maior nos próximos anos: “Com a boa fase do franchising no Brasil e o aumento do poder aquisitivo da classe C, o foco dos novos empreendedores deve ser estes modelos, que costumam apresentar retorno de investimento mais rápido do que os modelos convencionais” – completa o diretor da Toca do Biscoito. Apesar de ter um tamanho considerado ideal, a rede aceita modelos menores de acordo o potencial do ponto e do franqueado.

Serviços

Novos Elementos - Av. das Américas 1650 – Bloco 4 - Sala 312 - Condominio ION
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ - CEP: 22640-100 - Tel: (21) 2484-2000 - www.novoselementos.com.br

Toca do Biscoito - Rua do Ouvidor 129 – Centro - Rio de Janeiro – RJ – Cep: 20040-040 – Tel: (21) – 2224-9460 - www.casadobiscoito.com.br

WebSoftware- Av. das Américas, 500 - Bl. 03 Sl. 305 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22640-100 – Tel: (21) 3005-0117 / 2532-1783 – Funcionamento: seg a sex das 08h às 17h. www.websoftware.com.br

______________________
Fonte: MarkComunicação e Marketing - www.markassessoria.com.br
Empresários se adaptam para atrair novos franqueados Empresários se adaptam para atrair novos franqueados Reviewed by Empresas S/A on 09:45 Rating: 5

Nenhum comentário: