Bem vindos!


Consiga seu primeiro milhão


Não é a toa que o livro “O seu primeiro milhão”, que ensina estratégias de como chegar à sonhada quantia fez tanto sucesso no país. A economia está aquecida e o padrão de vida do brasileiro aumentando, tornando o sonho de acumular 1 milhão possível. Só é necessário planejamento, economia e foco.

A economista Christiane Monteiro, couch financeiro da MaisMoney, ensina os passos para quem deseja atingir essa meta:

1 - Defina o objetivo do seu milhão: Definir o objetivo o ajudará a ser mais perseverante na batalha pelo milhão. O objetivo pode ser parar de trabalhar aos 40 anos, não depender do dinheiro da previdência ou apenas ter mais conforto para usufruir da vida.

2 - Não se iluda: Juntar um milhão não é fácil, portanto, não acredite em simuladores mágicos que indicam rendimentos altos que multiplicarão seu patrimônio. É preciso saber que quanto mais rentável for o fundo de ações, mais arriscado será e você poderá perder dinheiro também.

3- Defina quanto vai poupar: O ideal é definir um percentual de sua renda que poupará religiosamente todos os meses. Se a renda variar, a quantia a ser poupada acompanhará essa variação. Christiane recomenda poupar no mínimo 10% de sua renda mensal.

4 - Trace uma estratégia : Você pode calcular quanto precisa poupar mensalmente para atingir seu objetivo em um período pré-determinado, quanto pode estipular a sua poupança mensal e, em seguida, calcular em quanto tempo consegue atingir o objetivo. O ideal é fazer as contas já usando a rentabilidade real, descontada a inflação, uma vez que um milhão daqui a 30 anos provavelmente valerá bem menos que um milhão hoje. Se a inflação vem sendo de algo como 0,5% ao mês e se deseja um juro real de 0,4% ou 0,5% ao mês, a rentabilidade bruta deverá ser de algo em torno de 1% ao mês.

5 - Escolha o investimento: O último passo é escolher um investimento seguro e rentável para alocar os seus recursos. Conversar com um consultor financeiro é a melhor forma de escolher o investimento, uma vez que os bancos podem lhe influenciar a escolher o que for mais vantajoso para eles. Lembrando que antes de definir onde investir é preciso entender e definir o seu perfil como investidor!

Boa sorte e mãos a obra!

MaisMoney - (21) 2137-3606 / 9576-9119 - www.maismoney.com

______________________
Fonte: Burbury Multicomunicação - www.burbury.com.br
Consiga seu primeiro milhão Consiga seu primeiro milhão Reviewed by Empresas S/A on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário: