Bem vindos!


Relacionamento pessoal é a melhor forma de captar clientes


Quase 60% das empresas afirmaram participar de eventos e feiras setoriais com esta intenção

A análise elaborada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) apontou que os contatos pessoais ainda são os meios mais utilizados pelas empresas para a conquista de novos clientes no segmento B2B (business to business). Segundo os executivos que responderam à pesquisa, os contatos telefônicos, as presenças em eventos setoriais e o disparo de e-mail marketing são as principais estratégias.

Mais da metade dos profissionais (57%) afirmou que participa de feiras e eventos setoriais com o propósito de buscar novos clientes. Além disso, 49% das companhias afirmaram efetuar o contato por telefone ou ter contratado uma empresa terceirizada (call center) para a execução do serviço.

A pesquisa foi aplicada em julho e ouviu líderes (diretores e gerentes) da área de marketing e inteligência de mercado. Dentre as principais atividades relacionadas ao marketing digital estão o e-mail marketing e as mensagens SMS de acordo com 42% dos executivos da área. Contudo, a frequência na utilização das redes sociais com foco em anúncios, não é a mais explorada, apenas 32% afirmaram divulgar propagandas nestas redes.

De acordo com André Duarte, gerente de Marketing do Ibramerc os contatos diretos com clientes que possuem chances de concretizar a compra é muito importante “este tipo de relação estabelece confiança além de garantir a fidelidade por parte do consumidor”. Os veículos de massa também assumem papel importante no processo, 49% dos entrevistados afirmaram trabalhar com propagandas inseridas nesta categoria.

Facebook e Twitter

Mesmo sendo utilizadas com certa frequência, as mídias sociais não substituem as ações face to face. Os números da pesquisa mostram que 60% não trabalham com as redes. Do total que afirmou a utilização, 94% possuem ações no Facebook e o Twitter.

_______________________________
Fonte: Assessoria de Imprensa - Ibramerc - Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercadoibramerc.org.br
Relacionamento pessoal é a melhor forma de captar clientes Relacionamento pessoal é a melhor forma de captar clientes Reviewed by Empresas S/A on 09:47 Rating: 5

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo vale conferir, conteúdo de ótima qualidade, gosto muito de usar a geração de leads para conseguir alcançar novos clientes como captar clientes

    ResponderExcluir