Bem vindos!


Brasileiros gostam de Publicidade


Se você é daqueles empresários que acha que investir em publicidade para o seu produto ou empresa é jogar dinheiro fora pois ninguém presta atenção nas propagandas, está muitíssimo enganado.

A prova disso foi mostrada em um estudo promovido pelo Ibope Inteligência. Intitulado “Como o brasileiro avalia a propaganda”, os resultados da pesquisa foram divulgados durante o 7º Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade – 7º Ebap, que aconteceu em abril deste ano no Rio de Janeiro.

De acordo com o estudo, 87% dos entrevistados afirmaram gostar de publicidade e 67% disseram que ela tem um papel importante em suas vidas. A pesquisa também apontou que grande parte dos entrevistados consideram que a propaganda tem caráter informativo (66%). De acordo com o CEO do Ibope Inteligência, Nelson Maragoni, os dados levantados apontam a valorização da propaganda pelos brasileiros.

Além desses dados, outros foram revelados com relação à apreciação ou rejeição dos brasileiros quanto à propaganda: 41% acham a propaganda persuasiva, 60% dizem que ela atualiza as pessoas, 41% dizem que as diverte, 61% que ela possibilita que o consumidor tenha mais escolhas, 55% acredita que gera empregos e 52% crê que a propaganda contribui para o desenvolvimento econômico. Apenas 7% dos entrevistados consideram a influência das propagandas como sendo negativa.

Agora está comprovado que o brasileiro gosta de propaganda e publicidade. Então, você está esperando o que para divulgar seu produto ou empresa?

Mas é importante ressaltar que, para ter um resultado positivo, a sua propaganda (e publicidade) deve ser feita por profissionais e agências capacitadas e credenciadas.

A pesquisa “Como o brasileiro percebe e avalia a propaganda” foi desenvolvida com base em 2.000 entrevistas domiciliares realizadas entre 24/10 e 2/11 de 2009. Foram ouvidos homens e mulheres de 16 a 69 anos, das classes A, B e C, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Distrito Federal, Fortaleza, Recife e Salvador.

Fonte: propmark.com.br





Gostou do artigo? Tem dúvidas, sugestões ou comentários? Então mande-nos um email: contato@empresassa.com.br
Brasileiros gostam de Publicidade Brasileiros gostam de Publicidade Reviewed by Empresas S/A on 10:59 Rating: 5

Nenhum comentário: