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Quando a beleza vira lucro


Com um plano de expansão agressivo para 2011 e um serviço inovador ao consumidor, a rede D'pil de fotodepilação inteligente e fototerapia inicia o ano com 315 unidades abertas em quase todos os estados brasileiros. Em seu 1 ano de funcionamento diretor geral da rede, Danny Kabiljo, ressaltou que os dados são excelentes e coloca a empresa em primeiro lugar no ranking nacional. O segredo da empresa é  facilitar a vida do seu franqueado. É possível abrir uma clínica de estética D’pil em uma área pequena de 35 m² (com recepção, sala de comportamento e banheiro), precisando adaptar apenas a parede e o chão, além de serem necessárias apenas duas pessoas para cuidar da loja: um gerente (podendo ser o franqueado) e uma técnica de depilação.

“Temos mais de 300 unidades em funcionamento. Encerramos 2010 um faturamento de R$ 15 milhões. Neste ano serão abertas lojas na Argentina, Colômbia, Paraguai, Uruguai, EUA e Europa”, afirma o diretor geral da D’pil, Danny Kabiljo, de 32 anos.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec), o setor de beleza no Brasil cresce mais de 10% ao ano. O segmento faturou em 2009 aproximadamente R$ 21,7 bilhões em comercialização de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. Já a pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE) mostra que o setor foi um dos que mais cresceu, alcançando o índice de 2,6%, o que lhe garantiu posição de destaque entre os 10 principais setores do varejo.

No caminho do sucesso, a beleza também virou lucro a rede Pello Menos, primeiro instituto de depilação no Rio de Janeiro a trabalhar exclusivamente com depilação feminina. A primeira unidade inaugurou em junho de 1996, em Copacabana, com a marca registrada que é o atendimento sem hora marcada. Atualmente com 41 unidades espalhadas em São Paulo e Rio de Janeiro, em 2010 a rede encerrou o ano com faturamento de R$ 30.007.130,10 o que representa um crescimento de 9,97% maior que o registrado em 2009, quando o faturamento ficou na ordem de R$ 27.286.817,96. O número de clientes atendidos também aumentou em 3,51%. Em 2010 896.522 pessoas usaram os serviços oferecidos na Pello Menos, contra 866.118 em 2009.

“O mercado brasileiro é um dos melhores do mundo. Estamos buscando entrar nos estados que ofereçam um grande potencial de crescimento ao negócio. Percebemos Assim, levando nosso modelo de negócio temos a expectativa de crescer no mínimo 30% até o final de 2011 com o nosso projeto de expansão no estado”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Franquias seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio), Alain Guetta, que também é consultor de negócios.

E lucrar também tem a ver com visualização de oportunidades. Esse foi o caso da rede Walter’s Coiffeur. Em um mercado cada vez mais competitivo, as parcerias vêm se tornando muito comuns entre empresas de todos os setores e dos tamanhos mais variados. Há 40 anos o fundador da marca, Walter Cabral, escolhe cuidadosamente suas empresas parceiras e lembra que é preciso conhecer a fundo a proposta dos parceiros, se certificar de que ambos tem padrões de qualidade semelhantes. O empresário mantém parcerias de sucesso com empresas como a Colorama, Maybelline, Lóreal, Taiff, entre outras, que apóiam projetos e eventos da rede.
  
Serviços:

Pello Menos - Copacabana – Siqueira Campos
Rua Siqueira Campos, 50 Sobreloja 208 – Copacabana - Rio de Janeiro – RJ – Horário de funcionamento:de seg à sex das 9h às 19:30h e sábado das 9h às 18h. Central de Atendimento ao Cliente: 0800 282 1233 –www.pellomenos.com.br

D’Pil – Departamento de Expansão – Rua Ruy Barbosa, 95, 2° Andar, Bela Vista, São Paulo/SP. CEP: 01326-010. Telefone: (11) 2639-6759. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 09h às 18h. E-mail:franquias@dpilbrasil.com.br – Site: www.dpilbrasil.com.br


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