Bem vindos!


Empresários se inscrevem para feira internacional de franquias


Sebrae abre inscrições para os empresários interessados em visitar a maior feria de franquias da América Latina.

A franquia é uma opção para quem deseja abrir uma empresa ou expandir os negócios. O maior beneficio é a facilidade de trabalhar com uma marca conhecida e com um negócio já formatado, com isso o retorno é mais rápido. Pensando nisso, o Sebrae Gurupi abre inscrições para os interessados em participar da 21ª Feira Internacional de Negócios de Franquias - ABF FRANCHISING EXPO 2012 - maior evento internacional de franquias da América Latina e a segunda do mundo. O evento acontece no período de 13 a 16 de junho em São Paulo.

Em Gurupi, esse mercado vem crescendo. Um bom exemplo é o da empresária Maria Emília Nascimento, que possui uma franquia há pouco mais de um ano. Tudo começou com o sonho de ter um próprio negócio. A empreendedora procurou o Sebrae para ter uma identidade com o seu negócio. Resolveu participar do programa próprio, que ajuda nos primeiros passos para abertura de uma empresa.

Depois do Próprio, ela ainda quis confirmar de que o empreendimento valia a pena. Decidiu participar do Empretec, seminário promovido pelo Sebrae para estimular o espírito empreendedor, por meio de uma metodologia vivencial e prática. “Após o Empretec surgiu à oportunidade de abrir uma franquia, a rede D’pil - clinica de fotodepilação, que a cada dia vem ganhando espaço no mercado. Desta forma, espero também está contribuindo com o crescimento da cidade”, destaca a empresária.

Para a analista do Sebrae/TO, Gabriela Tomasi, o objetivo da caravana é proporcionar aos empreendedores e empresários de Gurupi a oportunidade de investimento neste mercado. “Nos últimos anos, um número significativo de franquias tem se instalado no município, e essa tendência tende a aumentar com a construção de um shopping previsto para 2014”, enfatiza Gabriela.

A caravana está prevista para sair de Gurupi no dia 13 de junho, com retorno para o dia 16 de junho. Os interessados em participar da caravana podem procurar o Sebrae ou ligar no telefone: (63) 3312-4570.

ABF FRANCHISING EXPO 2012

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2011, o evento gerou negócios na ordem de R$ 300 milhões e recebeu a presença de mais de 46 mil visitantes. Nesta edição, haverá cerca de 500 expositores, nos segmentos de alimentação, acessórios pessoais, calçados, escolas de idiomas, educação, treinamento, vestuário, hotelaria, turismo, móveis, decoração, presentes, cosméticos e perfumaria, negócios, conveniência, livrarias e papelarias.

O sistema de franchising tem se mostrado uma ótima opção para quem deseja abrir seu próprio negócio, oferecendo riscos bem menores do que iniciar do zero. Com uma taxa de crescimento superior ao PIB, o sistema de franchising se consolidou como um dos principais setores da economia brasileira, atraindo a atenção não só dos pequenos empresários, mas também de empresas já consagradas no mercado, que também já estão entrando para o modelo de franquias.

______________________
Com informações da ABF Franchising.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO - www.to.agenciasebrae.com.br - www.to.sebrae.com.br - www.sebraenews.com.br
Empresários se inscrevem para feira internacional de franquias Empresários se inscrevem para feira internacional de franquias Reviewed by Empresas S/A on 07:38 Rating: 5

Nenhum comentário: