Bem vindos!


Próprio ajuda a construir boas histórias de empreendedorismo


Microempresários relatam suas experiências durante a passagem pelo programa e destacam suas conquistas.

Ao procurar um consultor do Sebrae com a intenção de montar um negócio próprio, Helena de Fátima Cardoso foi orientada a se inscrever no Programa Próprio. Hoje, participante do programa, ela destaca a empolgação com a possibilidade de planejar seu empreendimento com ajuda especializada. “Agora eu estou mais confiante com a orientação que recebi do Sebrae. O plano de negócio me permitiu, além de uma expectativa positiva, uma segurança maior para seguir em frente com a ideia do negócio”, disse.

A empresa de Helena, Mimo Baby, tem como produto principal fraldas descartáveis e será implantada após a construção de um plano de negócio orientado pelo Programa Próprio. “O apoio do Sebrae neste momento de abertura da empresa é fundamental, pois possibilita ao empreendedor planejar o seu negócio, observando a realidade do mercado”, relata.

Já Ludovico Dallacquia, proprietário da Agronatura, que já passou pela fase de produção do plano de negócio, destaca que no treinamento o consultor não entrega o planejamento pronto, pelo contrário, ele disponibiliza ferramentas para que o próprio empresário construa o seu plano.

“O processo de construção do planejamento é primordial, porque posso enxergar as possibilidades do negócio, enquanto o mesmo ainda está no papel, evitando prejuízos caso não tenha viabilidade ou obtendo ainda mais garantias de boas chances de sucesso. Para mim o pulo do gato é que recebi orientação adequada na fase de planejamento e ainda terei consultoria gratuita por dois anos”, explica Ludovico.

Fábio Henrique da Cruz, analista do Sebrae, comenta que a vontade de abrir um negócio, aliada ao conhecimento técnico sobre gestão produz excelentes resultados. “Um planejamento bem feito auxilia o empresário a tomar decisões mais assertivas na gestão do seu negócio e esta é a missão do Sebrae: oferecer conhecimento empresarial necessário para abertura e efetividade do negócio no mercado”, finaliza.

______________________
Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO - www.senar-to.com.br - www.to.agenciasebrae.com.br - www.to.sebrae.com.br - www.sebraenews.com.br



Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações os jornalistas devem telefonar para (63) 3219-3302, no horário das 9h às 17h.
Próprio ajuda a construir boas histórias de empreendedorismo Próprio ajuda a construir boas histórias de empreendedorismo Reviewed by Empresas S/A on 10:41 Rating: 5

Nenhum comentário: