Nós Indicamos


Microfranquias atraem visitantes da Feira do Empreendedor 2012


Com pequenos investimentos e assessoria completa as oportunidades em microfranquias tem grande procura.

A possibilidade de começar um novo negócio contando com a segurança de ter seu produto ou serviço já conhecido e consolidado, atrai diversos visitantes para a Alameda das Franquias na Feira do Empreendedor 2012.

São propostas como as trazidas pelo Grupo Zaiom, líder nacional em microfranquias, que tem em seu painel de negócios sete marcas: Home Angels (cuidadores de idosos e crianças); Tutores (reforço escolar); Doutor Faz Tudo (manutenção predial); Doutor Jardim (jardins e piscinas); Amigo Computador (manutenção local de redes e computadores); Home Depil (fotodepilação personalizada) e Fale Globish (curso de inglês global).

Segundo Denílson Sanches, representante da empresa, o investimento inicial é baixo, cerca de R$7.500, e o retorno do valor investido costuma aparecer entre 6 e 12 meses depois da instalação do negócio. “São mercados emergentes, como a franquia Home Angels, que percebeu um nicho no setor da atenção domiciliar de idosos e criança, um negócio que até então não tinha muita demanda”, frisa Sanches.

As microfranquias registram um enorme crescimento nos últimos anos segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). “As microfranquias vêm se mostrado uma ótima oportunidade para as pessoas que cansaram de ser empregados e querem se tornar patrões. O investimento inicial baixo e o rápido retorno têm chamado a atenção de pessoas com espírito empreendedor”, comenta Artur Hipólito, diretor do grupo Zaiom.

O perfil de quem busca as microfranquias como opção de negócio costuma variar, mas geralmente as dúvidas que acompanham as visitas aos expositores costumam se repetir. “As pessoas normalmente querem saber se precisam ter algum conhecimento técnico do negócio”, diz Carla Seara, expositora e representante da Cabelo Club, franquia especializada em salões de beleza para crianças. Ela afirma que não é necessário saber cortar cabelo, mas a franquia dá todo o suporte para o empreendedor.

Com 05 unidades, três no Distrito Federal, uma no Paraná e uma no Rio de Janeiro, a Cabelo Club é uma franquia que exige um investimento maior, cerca de R$25 mil reais. A franquia oferece ao franqueado uma série de serviços, “desde a seleção e treinamento dos funcionários, até linha de acessórios para cabelo e pacotes de serviços para festinhas infantis”, finaliza a expositora.

Patrocinadores oficiais: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura.

Parceiros: Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet); Serviço Nacional Aprendizagem Rural (Senar); Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE); Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto); Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio); Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet); Unitins, Google e Prefeitura de Palmas.

______________________
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae-TO
www.feiradoempreendedor-to.com.br
www.to.agenciasebrae.combr
www.sebraenews.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.facebook.com/sebraetocantins

www.twitter.com/sebraeto
Microfranquias atraem visitantes da Feira do Empreendedor 2012 Microfranquias atraem visitantes da Feira do Empreendedor 2012 Reviewed by Empresas S/A on 10:25 Rating: 5

Nenhum comentário: