Bem vindos!


Cheguei ao hotel... e agora?


Existem frases que usamos em inglês em uma situação bem comum, tanto no trabalho como no lazer, quando viajamos. Confira as frases mais frequentes, em inglês, que você ouvirá em um hotel . Aproveite e faça algumas simulações com perguntas e respostas.

O vocabulário é relativamente fácil, o problema aqui é lembrar das estruturas que compõem as frases, na hora que precisamos, e também ser capaz de entender o que os estrangeiros dizem. Para praticar a compreensão oral, vale sempre a dica de ouvir filmes em inglês todos os dias, prestando atenção ao que está sendo dito. Se não prestar atenção e só ler a legenda, praticamente não haverá aprendizado.

Listamos algumas perguntas que um hóspede geralmente faz, para você estudar antes de embarcar. Se estiver fácil, leia em voz alta, grave e se tiver um professor de inglês bacana, envie para ele por whatsapp, para que corrija sua pronúncia. Tente também responder as perguntas listadas. Se for difícil para você, use um dicionário online, entenda o contexto e estude dez minutos por dia. Como em qualquer língua, há dezenas de maneiras de se dizer a mesma coisa, essas são algumas alternativas, mas pode você usar outras estruturas e vocabulário.

- Do I have to pay for breakfast or it is included in the price of the room? Or Is breakfast included in the price?

- What time/ Where is breakfast served?

- Does the room have air conditioning?

- Is the restaurant open?

- Do you have any free rooms?

- Where can I exchange money?

- Is this service free?

- I saw a bank that's right outside the hotel to the right. Do you think I can exchange money there?

- Can you call me a taxi/cab?

- Can I leave my bags here?


E aqui estão algumas frases que você pode ouvir. Veja se consegue descobrir em qual contexto cada uma pode ser usada, e tente fazer uma pergunta para cada resposta listada:

- The password to connect the wi fi is xxxx

- I´ll send someone to fix it.

- Enjoy your stay!

- You have to check out before 12 o’clock.

- Your room number is 37.

- I just need your signature.

- Please fill in this form.


Treine bem essas situações e boa viagem.

______________________
Autora: Rosangela Souza é fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e ProfCerto. Graduada em Letras e Tradução/Interpretação pela Unibero, Business English na Philadelphia, USA. Especialista em Gestão Empresarial com MBA pela FGV e aluna do Pós-MBA da FIA. Professora de Gestão de Pessoas e Estratégia no curso de Pós-Graduação ADM da Fundação Getulio Vargas.
Fonte: EccoPress - www.eccopress.com.br
Cheguei ao hotel... e agora? Cheguei ao hotel... e agora? Reviewed by Empresas S/A on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário: