Bem vindos!


Histórias de brasileiros que deixaram o País em busca de uma vida melhor


A quantidade de brasileiros que mudam para fora do País por diversos motivos vem crescendo exponencialmente. Remuneração, violência no Brasil, educação, condições dos países e alto padrão que podem conseguir no exterior e não encontram aqui são alguns dos motivos que fazem o público da terra tupiniquim migrar.

As irmãs Soares - Patrícia, Paula e Marina - têm histórias inspiradoras sobre suas experiências nos Estados Unidos. Patrícia mudou-se para Boston, em 1995, para cursar faculdade de Comércio Exterior, que iniciou no mesmo ano e terminou em 2000. Conseguiu um estágio na espanhola Converse, que vende serviços de telefonia móvel. Hoje, permanece na empresa, com seu Green Card nas mãos, casou-se com um brasileiro e tem dois filhos, de 7 e 4 anos, com dupla cidadania. Vive bem, numa casa em condomínio fechado, seus filhos adoram a escola e sua família não tem a menor vontade de retornar.

Paula chegou a Boston, em 1997, para fazer faculdade de propaganda e marketing, mudou-se para Miami, em 2004, trabalhou como atendimento em agências do grupo Saatchi e Thompson. Hoje na Cheil Worldwine, tem como principal cliente a Samsung, casou-se com um brasileiro, que mora lá há bastante tempo, tem uma filha de 10 meses e não troca a cidade por nenhum lugar do Brasil (por vontade própria). Os motivos? Qualidade de vida, excelentes condições oferecidas pelo emprego, melhores oportunidades e produtos mais baratos devido aos impostos, entre outras razões. Segundo ela, viver em outro país e investir fora podem ser as soluções para quem pretende fugir da crise e fazer um pé de meia, mesmo trabalhando em segmento diferente do atuante.

Marina foi para Boston em 2001 e cursou faculdade de administração por um ano, mas acabou retornando ao Brasil para estudar Fisioterapia na PUC Campinas. Alugou um apartamento montado e como seu curso era integral, exerceu trabalho voluntário num asilo-escola. Ela gostou muito da experiência de morar sozinha porque tinha que se virar para tudo e amava sua liberdade. Fez grandes amigos e retornou a São Paulo, sua terra natal, para trabalhar com seu próprio negócio: atender pacientes em domicílio e aplicar ginástica laboral dentro de empresas.

Já Ana Lúcia, que reside em São Paulo, comprou uma casa em Florença, na Itália, e pretende se mudar, montar um ateliê e levar seus negócios artesanais. Cristina, chef de cozinha, comprou apartamento em Sintra, Portugal, e pretende fazer a mudança em breve. João Pedro, advogado arquiteto, é mineiro, mora em território paulistano e não pretende deixar a cidade. Com seu parceiro Uli, alemão, criou um novo sistema vertical que ocupa menos de meio metro quadrado e capta a água da chuva ou de outras fontes, armazenando 320 litros. A água é captada da calha, passa por um filtro e separa a água inicial e as folhas. “É uma solução de baixo impacto para enfrentar a crise da água e adequada para empresas, casas e prédios”, afirma ele.

Léo e Daniel Ickowicz, sócios da consultoria imobiliária Elite International Realty ensinam como realizar investimentos, adquirir imóveis e sugerem Miami como opção fácil e segura, cidade que oferece de arte a vida noturna, de esportes a compras e clima agradável o ano todo. A empresa oferece serviços como o de Relocation, que resolve as necessidades que surgem com a mudança e adaptação a uma nova vida. Entre os itens incluídos neste serviço estão: a procura de colégios, de profissionais como advogados e guias culturais, auxílio em relação a registros de automóveis e licenças de trabalho, entre uma infinidade de soluções elaboradas por um time de profissionais treinados para atender a esse tipo de demanda.

“As possibilidades são infinitas e o mito de que investir ou morar no exterior é complicado e burocrático pode ser quebrado”, diz Léo.

Sobre a Elite International Realty

Fundada em 1994 por um empreendedor brasileiro, a Elite International Realty é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais nas cidades de Orlando, Miami e Nova York, nos Estados Unidos. Para facilitar o contato dos clientes com a empresa na hora de buscar um investimento em imóvel, a imobiliária possui representantes em diversas capitais da América Latina, como São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Cidade do México, Bogotá, Cali e Lima. Atualmente, a empresa conta com profissionais experientes e bem equipados para atender clientes de alto padrão, garantindo os melhores resultados no segmento imobiliário. Mais informações: www.eliteinternational.com

___________________________
Fonte: LB Comunica - www.lbcomunica.com
Histórias de brasileiros que deixaram o País em busca de uma vida melhor Histórias de brasileiros que deixaram o País em busca de uma vida melhor Reviewed by Empresas S/A on 14:54 Rating: 5

Nenhum comentário: