Bem vindos!


O mercado de imaging contribui com a produtividade dos seus negócios


Um novo ano traz novas perspectivas para realizarmos mais e melhor. Principalmente com o atual cenário econômico do Brasil, cada dia mais é necessário procurar alternativas que possibilitem ganho de produtividade, redução de custos e de tempo. Logicamente, sem perder eficiência e qualidade de resultados. Nesse sentido, o mercado de imaging tem inovado seu portfólio para contribuir de maneira significativa com a estratégia de crescimento das empresas. Acredite, ele pode ajudar – e muito – em pontos que você pode nunca ter imaginado.

De acordo com a IDC, empresa líder em inteligência de mercado, os custos com impressão para as empresas giram em torno de 1% a 3% das vendas anuais. Além do custo da impressão, podemos pensar no custo de transportar esses documentos e também no espaço físico necessário para armazenamento. O papel ainda pode sofrer danos como rasgos, amassamento, dobraduras, entre outros. Entretanto, ao digitalizar documentos é possível reduzir esses custos, além de gerar menor impacto ambiental, reduzindo a utilização excessiva de papel.

A maioria dos segmentos de mercado possui um fluxo de demanda de operação alto, seja na área financeira, da saúde, de entretenimento ou ainda na área de educação. É fácil imaginar a quantidade de papel que circula em uma empresa. É só pensar um pouco na sua. Quantas impressões você costuma fazer mensalmente? Ou ainda, qual a quantidade de papel que você precisa utilizar, seja para assinar um contrato ou para ter um documento por um tempo em sua gaveta? Vale a reflexão.

Além dos benefícios já citados, a digitalização viabiliza que materiais sejam arquivados de maneira segura em softwares de armazenamento e que sejam encontrados rapidamente quando necessário. Isso é algo que gosto de enfatizar: ao investir em scanner, é possível digitalizar seus materiais com qualidade de imagem, armazenar corretamente, encontrar e compartilhar rapidamente. Sabe aquela sala de arquivo morto que só cresce e quando é necessário ir até ela demanda certo tempo para encontrar os documentos? Pois é, ela não seria necessária se sua empresa digitalizasse as informações. Ou seja, você teria economia de espaço, reduziria custos e obteria maior produtividade da sua equipe.

Por mais simples que pareça, o uso de scanners eficientes contribui significativamente para um negócio. Facilita processos, planejamento e estratégia de crescimento, deixando-os alinhados com as demandas de mercado, além de gerar benefícios tangíveis de produtividade para a sua empresa e seus clientes, de entregar mais em menor tempo e com melhor qualidade sempre. Costumo afirmar que produtividade é a palavra-chave quando falamos sobre o mercado de imaging. É simples: menos tempo e menos custo com uma qualidade melhor.

E como escolher a opção que mais se adequa à necessidade do seu negócio? Existem no mercado soluções de digitalização modernas para grupos de trabalho, departamentos e produção, para todos os portes de empresas. Você pode escolher por scanners que proporcionam maior velocidade, alta resolução e qualidade de imagem – correção em termos de nivelamento, distorção correta de curva e recorte automático - e capacidade de manejo de papel com uma melhor experiência para o usuário. E mais, é possível obter recursos que oferecem fácil integração e compatibilidade com aplicativos de documentos em imagens. A tecnologia aplicada aos scanners permite uma infinidade de possibilidades e benefícios.

Independentemente do ambiente, é possível combinar alto desempenho e design com um excelente custo X benefício. É fato que esse mercado pode contribuir com a sua empresa. Agora, a questão é: quando você vai começar a investir e aumentar a produtividade dos seus negócios?

_______________________________________
Autor: Marcelo Gomes é diretor de Scanners para a América Latina da Fujitsu
Fonte: Grupo RMA
O mercado de imaging contribui com a produtividade dos seus negócios O mercado de imaging contribui com a produtividade dos seus negócios Reviewed by Empresas S/A on 13:45 Rating: 5

Nenhum comentário: