Nós Indicamos


Gestão empresarial : software diminui tempo de elaboração do planejamento anual


O planejamento orçamentário é realizado todo ano pelas empresas, e os números levantados para esse importante mapeamento são os mais variados, mas sempre em busca de consolidar as diretrizes das corporações para o próximo ano. O alto escalão é responsável por sua elaboração e por ser um trabalho de extrema complexidade deve ser executado por vários profissionais, tendo seu início nos meses de setembro e outubro.

Alguns fatores, divididos em externos e internos, são levados em conta para a elaboração do planejamento anual. São eventos que geram impacto social quanto ao consumo e à confiança do consumidor, a saber: as eleições presidenciais e a copa do Mundo na Rússia. Outros fatores, ainda que estimativos, são os números prévios do Copom, inflação, PIB que contabilizados fazem uma diferença enorme na hora de avaliar perdas e ganhos das corporações.

O empreendedor que se antecipa a cenários de oscilação, sejam eles analisados de um prisma otimista ou pessimista, tem um diferencial para a gestão de alta performance, já que esse faz uso de ferramentas e valores escalonáveis. Diante de um contexto de globalização, em que um míssil disparado na Coreia do Norte, os posts no twitter do presidente americano ou ainda as mazelas políticas internas do Brasil têm efeito direto nas bolsas ou no bolso do consumidor geral, conseguir projetar, de maneira eficaz, um ambiente orçamentário seguro para investir ou consolidar exportação e importação de commodites com segurança é garantir lucratividade e sustentabilidade.

Para que o ano de 2018 seja mais seguro para as corporações, o planejamento deverá levar em conta aspectos como planejamento de vendas, calendário de ações promocionais, estratégias de marketing, estoque, planejamento de RH, estratégias operacionais, fluxo de caixa, modelos de despesas e receitas, análise de performance, projeção de investimentos, projeção de balanço, planejamento de vendas, projeção de cenários, dentre tantos outros.

Dada a complexidade de todo e qualquer planejamento orçamentário, as corporações têm buscado cada vez mais alternativas que sejam capazes de consolidar todos os dados de maneira mais clara e abrangente. A busca por soluções passa pela tecnologia que viabiliza resultados de maneira instantânea e estabiliza as bases, por meio de alta performance.

Saindo da Planilha

As empresas que ainda fazem uso das tradicionais planilhas retardam o seu desempenho e estão sujeitas à imprecisão, quadro certamente evitado com o uso da tecnologia. O excesso de profissionais para a elaboração do planejamento orçamentário é um dos muitos quesitos que serão evitados, dificuldade na consolidação dos resultados, bugs no sistema, além de ser um serviço maçante, que leva horas para ser concluído.

O Plano, software de gestão orçamentária criado pela AllStrategy, é ideal para as empresas que querem sair das planilhas. O software permite que corporações reúnam em um único local o planejamento de quantas áreas a empresa tiver, proporcionando uma análise que, embora complexa, seja visualizada e analisada de maneira simples e em dashboards extremamente intuitivos. Com o Plano os gestores serão capazes de projetar cenários, criar mapas estratégicos, controlar de maneira mais assertiva o financeiro e acessar os indicadores de desempenho em tempo real, podendo confirmar resultados do que foi planejado e do que está sendo realizado. Enfim, é uma ferramenta multidisciplinar no que diz respeito a planejamento.

Para facilitar ainda mais a vida do empresariado, o software Plano é armazenado em nuvem, o que facilita a utilização e seu processo de implantação, que leva apenas algumas semanas.

Sobre a AllStrategy

A AllStrategy desenvolve e comercializa o software de gestão orçamentária e performance Plano, e tem como prioridade agregar planejamento estratégico às corporações. Com sede em Curitiba, está prestes a completar 15 anos de mercado, conta com uma equipe altamente especializada e investe constantemente em pesquisa para acompanhar as tendências e inovações. Entre seus clientes estão Masisa, Perfimec, EPTV, R9 Ronaldo Academy, Taco Bell, Mundo Verde e Unimed Curitiba empresas que integram a comunidade usuária do Plano, composta atualmente por 5 mil pessoas, que acessam o software 7 dias por semana, 24 horas por dia. Com tecnologia 100% na nuvem e data Center Amazon Web Services, o Plano oferece fácil parametrização, recursos intuitivos e de simples usabilidade.

___________________________________
Fonte: Bio Comunicação - www.biocomunicacao.com.br
Gestão empresarial : software diminui tempo de elaboração do planejamento anual Gestão empresarial : software diminui tempo de elaboração do planejamento anual Reviewed by Empresas S/A on 14:14 Rating: 5

Nenhum comentário: