Bem vindos!


No comando das suas emoções


Inteligência emocional é tema de curso promovido pela AHK Paraná

Lidar com as próprias emoções, se colocar no lugar do outro, potencializar as habilidades pessoais. Afinal, como utilizar a inteligência emocional a fim de favorecer o bem-estar e a eficiência no ambiente de trabalho? Para responder essa e outras questões, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove, no próximo dia 4 de outubro (quarta-feira), o curso “Inteligência Emocional”, que será conduzido pela psicóloga Ana Wilges.

A instrutora de cursos da entidade explica que a inteligência emocional é nada mais do que um elevado conhecimento de si mesmo, tanto dos pontos fortes quanto dos que precisam de melhorias. Ela dá algumas dicas para quem quer aprimorar esta habilidade: “identifique os gatilhos das emoções, fique atento a postura corporal, busque feedback, seja assertivo na maneira de comunicar suas ideias e perceba melhor as pessoas”.

Já no caso das pessoas que tem um perfil mais explosivo, Ana orienta que há atitudes que favorecem o gerenciamento das emoções, a começar pelo reconhecimento da responsabilidade dessa emoção. “Pensar em novas alternativas para que a situação não volte a acontecer, aprender a negociar e ser direto ao falar sobre a situação que causou desconforto também auxiliam neste processo”, reforça.

Em relação às pressões cotidianas que todos enfrentam, a psicóloga esclarece que ter senso de humor diante dos desafios, seguir uma dieta saudável, praticar exercícios físicos, adotar técnicas de relaxamento e, até mesmo, buscar um tratamento psicoterápico aliviam o estresse do dia a dia. “O autoconhecimento é outro fator primordial. No curso, por exemplo, vamos realizar atividades com o objetivo de analisar o perfil individual e dos outros”, acrescenta.

O curso, que trará dinâmicas e vivências, ocorrerá na sede da AHK Paraná, das 13h às 17 horas.

Serviço:

Curso “Inteligência Emocional”

Data: Quarta-feira, 4 de outubro, das 13h às 17 horas

Local: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha – Junto ao Clube Curitibano Sede Concórdia| Rua Duque de Caxias, 150 – São Francisco (Curitiba)
Mais informações: ahkparana@ahkbrasil.com

Sobre a AHK Paraná

Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

________________________________
Fonte: Comunicação AHK Paraná: Smartcom Inteligência em Comunicação - www.smartcom.net.br
No comando das suas emoções No comando das suas emoções Reviewed by Empresas S/A on 14:05 Rating: 5

Nenhum comentário: