Bem vindos!


Feirão Limpa Nome chega a sua última semana com quase 1 MI de negociações


O Feirão Limpa Nome online vai até o dia 30 de novembro

O Feirão Limpa Nome , que começou dia 6 e vai até 30 de novembro, chega a sua última semana com oportunidades para quem quer quitar as suas dívidas. Até o dia 23 de novembro mais de 915 mil consumidores negociaram ao menos uma dívida pelo site. Isso representa um crescimento de 90% comparado com o mesmo período do ano anterior. “Ainda dá tempo de negociar. O número de recorde de negociações deixa claro que o consumidor está encontrando boas ofertas para limpar o seu nome, começando assim a organizar a sua vida financeira”, diz Raphael Salmi, Diretor de Estratégia da Serasa Experian.

A versão do Feirão esse ano, diferente das demais, acontece 100% pela internet. O objetivo era focar os esforços para possibilitar que todo brasileiro, independente de sua localização, pudesse quitar suas dívidas e cumprir a promessa de terminar o ano com o nome limpo. Isso atraiu um público que já está acostumado a fazer tudo pela internet, principalmente pelo Smartphone. Até o momento, apenas o site do Feirão teve mais de 4 milhões de visitas, um crescimento de 211% comparado com o mesmo período do ano anterior (se considerar as visitas de todo Serasa Consumidor no período, foram mais de 27 milhões).

Entre as pessoas que renegociaram, 40% têm até 28 anos, sendo homens e mulheres na mesma proporção. Até 33 anos este número passa para 60%. Além disso, 70% dos acessos foram feitos via tablets ou Smartphones.

Durante o Feirão Limpa Nome, o consumidor pode negociar diretamente com a empresa participante, o que aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. O 13º salário, cuja primeira parcela é normalmente paga em novembro, pode ser uma opção para os 61 milhões de brasileiros em situação de inadimplência.

As negociações com Bancos e Financeiras lideram a lista por segmento, com 30,4%. Depois se destacam: empresas de Cartão de Crédito - incluindo Cartões de Loja/Varejo (26,5%); Telecom (18,7%); Recuperadoras de crédito (16,1%); Varejo (4,1%) e Pequenas e Médias empresas (3,1%).

População de baixa renda lidera o número de renegociações.

Com a crise dos últimos anos, grande parte da população teve perda ou diminuição da sua renda. Isso, sem dúvida, teve um impacto grande na inadimplência do país, que esse ano bateu recorde, chegando a 61 milhões de pessoas inadimplentes. A boa notícia é que, com o início da retomada da economia, a renda começou a voltar, e com isso, a possibilidade de renegociação das dívidas. Isso se refletiu diretamente no feirão. Até o momento 60% das pessoas que renegociaram suas dívidas tem renda individual presumida de até 1 mil reais por mês, e 19% ganham até 1.500 reais. 

Além da retomada da economia, a disposição das empresas para renegociar está ajudando bastante também. Saulo (26 anos), morador da cidade de São Paulo, aproveitou esses descontos. “Estava adiando para renegociar essa dívida, e sem dinheiro para quitar. Fiquei sabendo do Feirão, entrei no site, e encontrei a possibilidade de negociar com desconto e em 12 vezes. Era como se fosse a Black Friday da dívida. Não tive dúvida, limpei o nome na hora”.

Sudeste lidera as negociações. No Nordeste, Bahia, Ceará e Pernambuco apresentam maior volume.

Dos consumidores que renegociaram suas dívidas até o momento, 60% vieram da região Sudeste, liderados por São Paulo, com 39%, Rio de Janeiro com 11%, Minas Gerais com 8% e Espirito Santo com 2%. Esse número representa uma boa resposta da região ao feirão, já que 44% dos inadimplentes do país estão no Sudeste. No Nordeste, esse número já não é o mesmo. A região representa 25% dos consumidores endividados, porém apenas 16% dos consumidores que já negociaram dívidas no Feirão Limpa Nome. Os estados da Bahia (5%), Ceará (3,2%) e Pernambuco (3%) lideram o ranking de estados do Nordeste, com maior número de consumidores que negociaram suas dívidas no evento.

Negociação no Feirão por Estado


UF Total
AC 0.2%
AL 0.9%
AM 1.7%
AP 0.3%
BA 5.0%
CE 3.2%
DF 2.7%
ES 2,00%
GO 2.9%
MA 1.1%
MG 8,00%
MS 0.7%
MT 1,00%
PA  1.7%
PB 1.1%
PE 3.0%
PI 0.6%
PR 5,00%
RJ 11,00%
RN 1,00%
RO 0.4%
RR 0.2%
RS 4,00%
SC 2,00%
SE 0.6%
SP 39,00%
TO 0.3%

Feirão Limpa Nome no ar até dia 30 de novembro

A negociação dos débitos em aberto pode ser feita até o dia 30 de novembro pelo computador, tablet ou celular, com toda a segurança proporcionada pela Serasa, em um site interativo, especialmente desenvolvido para a nova edição do Feirão Limpa Nome.

Para participar, basta acessar o site www.feiraolimpanome.com.br . Ali os consumidores encontrarão todos os detalhes do evento, empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar o consumidor será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas que constam na base de dados da Serasa e que podem ser negociadas com as empresas participantes. Também serão apresentados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponibilizados por cada credor e, em alguns casos, ofertas pré-estabelecidas por meio de boleto bancário ou até mesmo simular, escolher a melhor condição de pagamento e gerar o boleto de forma online.

O site é desenvolvido em ambiente seguro, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador, celular ou tablet para negociar. Na última edição do Feirão Limpa Nome da Serasa, 616 mil consumidores negociaram suas dívidas.

A Serasa Experian reforça que o endereço oficial do Feirão é: www.feiraolimpanome.com.br
Além disso, a Serasa não pede nenhuma forma de adiantamento ou depósito bancário para que o consumidor possa quitar suas dívidas. Toda a negociação é feita diretamente com o credor por meio do site.

Feirão Limpa Nome é oportunidade

“O consumidor deve aproveitar a oportunidade da nova edição do Feirão Limpa Nome para limpar o nome, renegociando com condições de pagamento que caibam em seu bolso para sair da inadimplência”, diz Salmi. “Este ano decidimos por realizar o feirão 100% online para ampliar a oportunidade e ajudar o maior número de consumidores em todo o Brasil. Estamos na época de recebimento do 13º salário, e quem possui benefício, é recomendável que priorize o pagamento da dívida com este recurso”.

Todas as empresas participantes do Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas aos consumidores para a negociação de pendências financeiras. Para isso, elas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada cidadão. “Cada empresa oferece uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo ”, explica o executivo.

AGENDA

Feirão Limpa Nome Online
Data: de 6 a 30 de novembro.
Horário: 24 horas por dia
Local: www.feiraolimpanome.com.br

Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

____________________________
Fonte: Equipe de Relações com a Imprensa Experian
Feirão Limpa Nome chega a sua última semana com quase 1 MI de negociações Feirão Limpa Nome chega a sua última semana com quase 1 MI de negociações Reviewed by Empresas S/A on 15:09 Rating: 5

Nenhum comentário: