Bem vindos!


Setor de Refeições Coletivas cresce, e empresas aumentam adesão ao serviço

Por Dâmaris de Luca

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), a estimativa de faturamento do setor para 2017 é de R$17,3 bilhões, sendo que, no ano anterior, o valor foi de R$16,9. O mercado potencial teórico de refeições está estimado em 20 milhões/dia para empregados de empresas, e em 19 milhões nas escolas, hospitais e Forças Armadas.

Os serviços de refeições coletivas têm sido uma crescente tendência, principalmente para empresas que entendem a importância de focar no seu core business e investir na terceirização da alimentação de seus colaboradores. Ao contratar uma empresa de refeições coletivas, todo cuidado é pouco, já que envolve higiene, saúde e qualidade de vida.

Ou seja, uma empresa que quer oferecer ao seu colaborador boas refeições e um ambiente de primeira prefere terceirizar este serviço, confiando sua área de alimentação a quem entende do negócio e proporciona atendimento personalizado, agilidade, serviço com qualidade e ganho de produtividade.

Para isso, é preciso buscar soluções mais ajustadas a cada perfil de cliente. No entanto, a tendência hoje é inovar, deixando de lado o aspecto monótono de refeitórios industriais e oferecendo restaurantes modernos. E não se pode esquecer da “boa comidinha caseira”, que é um fator muito forte na cultura brasileira.

Além da reestruturação do restaurante e da cozinha, que ganha novos equipamentos e utensílios, a empresa especializada nos serviços de alimentação precisa contar com equipes qualificadas de nutrição e gastronomia. Elas não só serão capazes de elaborar refeições bem mais nutritivas, como poderão levar Educação Nutricional, orientando os clientes no sentido de corrigir os erros alimentares mais frequentes na hora das refeições e realizando acompanhamentos nutricionais, incluindo em suas refeições o aporte calórico necessário para cada etapa do seu dia.

Já o controle de custos deve estar relacionado ao monitoramento de produção, compras e estoque, que precisam estar muito bem alinhados para não haver perdas. Em relação à logística, as empresas de refeições coletivas passaram a dar maior atenção a este fator, atuando com prestadores de serviços especializados para efetuar a distribuição de suas mercadorias. Outro ponto é a valorização do profissional, realizando treinamentos periódicos que vão desde o manuseio correto dos alimentos até o atendimento ao cliente.

De qualquer forma, o investimento na terceirização dos serviços de alimentação tem sido cada vez mais bem-visto por quem contrata e entende que somente uma empresa especializada irá proporcionar alimentação saudável, em um ambiente moderno e acolhedor.

Sobre a LC Restaurantes

Com 27 anos no mercado de refeições coletivas, desenvolvendo soluções inovadoras e personalizadas, com o objetivo de alcançar melhores resultados para as necessidades de seus clientes; a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima. Presente em oito Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal; a empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados. A LC possui o compromisso de atingir os melhores resultados para os seus clientes, garantindo utilização de metodologias e processos eficientes que resultam em projetos de alta qualidade e performance. Dentre seus serviços, se destacam Restaurantes Corporativos LC Cores, Restaurante de Alta Gastronomia LC Essência, LC Conveniência, Cafeteria e outros.
_______________________________________
Autora: Dâmaris de Luca, Nutricionista e Diretora da LC Restaurantes, especializada em refeições coletivas
Fonte: Flávia Vargas Ghiurghi -
flaviaghiurghi@gmail.com / www.lcrestaurantes.com.br
Setor de Refeições Coletivas cresce, e empresas aumentam adesão ao serviço Setor de Refeições Coletivas cresce, e empresas aumentam adesão ao serviço Reviewed by Empresas S/A on 17:58 Rating: 5

Nenhum comentário: