Bem vindos!


Mudanças Constantes na Legislação Deixam Empresários Perdidos


Consultoria jurídica nunca foi tão necessária; escritórios de advocacia estão buscando novas formas de atendimento para ajudar empresários neste período

No meio da crise do novo coronavírus, o setor jurídico tem passado por uma verdadeira avalanche. A cada dia, são publicadas novas portarias, normas, leis e medidas. Os empresários nunca tiveram que estar tão atentos às novidades na legislação – seja para se prevenirem contra futuros processos, seja para buscarem amparo financeiro.

Para micro e pequenos empresários, especialmente os de varejo que tiveram que fechar as portas neste período, o desafio é ainda maior. Além de não estarem preparados para tantas mudanças, ainda têm que conviver com a queda brusca no faturamento e os recursos limitados para investimentos. 

Pensando nesse público, o advogado Flávio Nierere passou a oferecer um serviço de consultoria jurídica empresarial cooperativa, em que um grupo de empresários com o mesmo perfil de negócio viabiliza um contrato de baixo custo, pagando planos a partir de R$ 150 que variam de acordo com o faturamento da empresa.

“Muitas vezes, os micro, pequenos e médios empresários se veem desprovidos de recursos financeiros suficientes para arcar com uma assessoria jurídica contínua de qualidade e, quando necessitam de um profissional, acabam pagando um valor bem mais elevado por um único ato. Por isso, desenvolvi esse novo conceito cooperativo, de modo que essas sociedades possam ter uma assessoria por uma pequena contribuição”, conta.

De acordo com Flávio, uma boa assessoria jurídica pode fazer a sociedade empresária economizar de 5% a 15% por mês de impostos, além de auxiliar os sócios na proteção de seu patrimônio. Pode, ainda, orientar sobre questões trabalhistas, de contratos, relações com clientes e fornecedores, entre outras questões comuns a empresas desses portes.

O empresário Franklin Vitor, dono da hamburgueria Távola Lúdica na cidade de Viçosa (MG), disse que está muito difícil acompanhar e entender todas as mudanças que estão ocorrendo desde a pandemia. “Nossa carga de trabalho aumentou muito. Estamos tendo que fazer coisas que antes não fazíamos. Entramos mais no operacional das empresas e ficamos perdidos principalmente nas questões tributárias e trabalhistas. A consultoria jurídica já era importante, mas agora está sendo imprescindível porque nos dá uma tranquilidade para focar em outras coisas. Sabemos que as informações estão chegando de forma filtrada e correta, além de sermos orientados sobre nossas obrigações e também direitos”, destaca.

Franklin ressalta que a consultoria jurídica tem ajudado também a fazer um planejamento financeiro ao definir os prazos para pagamentos dos impostos, e tem auxiliado ainda nas negociações de aluguel e contratos com fornecedores. “Neste momento de crise, é fundamental termos um apoio profissional. Só assim poderemos superar esta pandemia e seguir em frente”, concluiu.

__________________________________
Fonte: EhUp - Comunicação Inovadora - www.ehup.com.br
Imagem: Imagem de succo por Pixabay
Mudanças Constantes na Legislação Deixam Empresários Perdidos Mudanças Constantes na Legislação Deixam Empresários Perdidos Reviewed by Empresas S/A on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário: