Bem vindos!


Grupo de especialistas em Compliance lançam e-books gratuitos sobre a área

     

O objetivo dos profissionais é disseminar a importância e relevância do Compliance nas instituições e na construção de um país mais ético

Por ser um assunto relativamente recente, muitos ainda desconhecem o real significado do termo Compliance e como se dá sua atuação nas empresas, criando assim, muitos paradigmas falsos no mercado.

No entanto, é inegável que por meio do Compliance, podemos traçar um caminho que vise construir um Brasil melhor.

Com isso mente, um grupo de especialistas no tema, formado pelos renomados profissionais: Iuri Camilo, Letícia Sugai, Marcos Assi, Paulo Moraes e Wagner Giovanini, uniram seus conhecimentos e experiências para produzir três ricos materiais sobre o tema, que se complementam e se convergem entre si. Saiba mais sobre cada um deles:
     

1. Guia para a Alta Direção: Familiarizando-se com o Compliance

O primeiro e-book é voltado para o mais alto nível da organização, que costumamos chamar de Alta Direção. Pode ser o dono de um estabelecimento ou de uma empresa, seus sócios, o presidente, o CEO, os diretores estatutários, enfim, as pessoas responsáveis pela tomada de decisões no negócio.

Nele, é explicado de maneira descomplicada, excluindo os paradigmas criados erroneamente no mercado, o que é o Compliance, assim como, os benefícios que ele traz no dia a dia da empresa, tornando-se uma vantagem competitiva em relação à concorrência.

Em poucos minutos, o público irá entender que o ganho para a instituição é muito maior que o investimento necessário. No final do guia, os especialistas apresentam ainda, 4 passos bem simples para se alcançar o sucesso com o Compliance.
    

2. Guia para o Compliance Officer recém-empossado

Este segundo e-book é destinado para o profissional que assume as responsabilidades pelo Compliance, mas ainda é novo na função.

Nele, é possível encontrar dicas práticas, baseadas na experiência e expertises dos profissionais envolvidos em sua produção.

É preciso entender que a função do Compliance Officer tem mais a ver com relacionamento humano do que com regras, afinal, as leis, códigos e normas são uma obrigação, mas o cumprimento vai depender das pessoas.
    

3. Guia para contratação de serviços de Compliance

O terceiro e-book é dedicado para a contratação de serviços relacionados ao Compliance, sejam consultores, escritórios de advocacia ou ferramentas em geral.

A participação de um especialista deve economizar tempo e dinheiro para a empresa, orientando na adoção das melhores práticas, com o mínimo de recurso e o máximo de resultado. Entretanto, a má contratação ao invés de trazer economia, acarretará em perdas e ineficiência, pois, ter um produto ou serviço que não é a melhor solução para seu problema, vai refletir em todo sistema do negócio.

Neste guia, os especialistas abordam dicas práticas para ajudar na tomada de decisão, escolher as melhores opções e tomar certos cuidados, para não comprar e se arrepender depois. Para a produção deste material, foram mapeadas as necessidades de cada situação mais comum no mercado, para trazer real orientação ao leitor deste conteúdo, no que diz respeito a: como fazer, quem procurar e como lidar com os desafios encontrados.

Errar na contratação significa colocar tudo em risco. Então, vale a pena investir alguns minutos e refletir sobre o assunto.

Todos os materiais possuem fácil didática e compreensão, podendo ser aplicados a qualquer tipo de organização, independentemente da natureza, do tamanho e do segmento de atuação.

Para baixa-los gratuitamente você pode acessar o link:

https://massiconsultoria.com.br/guias-compliance/

Quem são os autores?
  • Iuri Camilo – Advogado especialista em Compliance. Membro da Comissão de Compliance e Combate a Corrupção da OAB/RO. Consultor e Entrevistador Forense na ICTS Protiviti. Especialista em Entrevistas Forenses.
  • Letícia Sugai – Sócia da Veritaz. Presidente do Instituto Paranaense de Compliance. Criadora do Movimento Integridade sempre vale a pena.
  • Marcos Assi – Professor MSc. Especialista em Governança, Riscos e Compliance. Autor de 6 livros sobre temas relacionados as áreas. Sócio-Diretor da Massi Consultoria e Treinamento.
  • Paulo Moraes – Compliance Officer at Banco MUFG Brasil & Compliance Director at Brazilian Association of International Banks - ABBI.
  • Wagner Giovanini – Especialista em Compliance e autor de livros, com destaque para o “Compliance - A excelência na prática”. Atuou por 29 anos na Siemens e hoje é sócio da Compliance Total e Contato Seguro.
____________________________________
Fonte e imagens dos e-books: NF Assessoria de Imprensa
Imagem: Designed by vectorpouch / Freepik
Grupo de especialistas em Compliance lançam e-books gratuitos sobre a área Grupo de especialistas em Compliance lançam e-books gratuitos sobre a área Reviewed by Empresas S/A on 07:30 Rating: 5

Nenhum comentário: