Nós Indicamos


Negócio próprio: por onde começar?


Muitas pessoas nos perguntam como abrir seus próprios negócios. Quais os passos, o que fazer, quem procurar, qual é o momento certo? Pensando nisso, decidimos lançar uma série de artigos para ajudar quem quer ser empreendedor, abrir e gerir seu próprio negócio.

Então, vamos começar!

Nem sempre uma idéia que nos parece genial é a ideal. Primeiro você tem que analisar: que tipo de negócio quer abrir? Uma franquia ou começar um negócio sozinho? Quanto de dinheiro você pretende investir? Tentará um financiamento? Já fez uma pesquisa de mercado para saber se sua idéia é viável? Você tem perfil para o negócio que você pretende abrir?

Você pode iniciar seu percurso se perguntando: o que o motiva a abrir seu próprio negócio? Defina qual é sua motivação: dinheiro, independência, um novo desafio, satisfação pessoal, um novo nicho de mercado... Essa definição vai ajudar a nortear todo o restante do processo.

Você já sabe o que o motiva. Ótimo! Agora vamos para o próximo passo: defina se quer começar um negócio do zero ou se uma franquia é o ideal.

Quando se começa um negócio do zero, você tem a oportunidade de descobrir novos nichos de mercado, implementar outros e ainda lançar produtos e serviços diferenciados, criar um processo de produção próprio, mas lembrando que tudo isso conta com riscos consideráveis.

Na franquia, você já tem um nome que agrega valor à marca, os processos já são definidos pela franqueadora e os riscos são mais calculados. Se optar por uma franquia, pesquise sobre a escolhida. Hoje a internet é uma ótima ferramenta para ajudar a conhecer as franquias, o que elas oferecem e também a fazer o primeiro contato com elas.

Outro item que pode ajudar na decisão é: quanto de dinheiro você tem ou quer investir? Vai solicitar financiamento? Se sim, já conhece as linhas disponíveis nos bancos para financiamentos e empréstimos para novos negócios? Essa questão pode ajudar a decidir se o négicio será franquia ou não.

Em todos os casos, você tem que saber, pelo menos: que tipo de negócio você quer abrir? Para responder a essa pergunta, pense em você e no seu perfil.

Se já souber o que quer abrir e já decidiu se será próprio ou franquia, parabéns! Os primeiros passos você já começou a dar!
Negócio próprio: por onde começar? Negócio próprio: por onde começar? Reviewed by Empresas S/A on 17:57 Rating: 5

Nenhum comentário: