Nós Indicamos


A primeira impressão é tudo!

A qualificação quando se procura um emprego é essencial. Mas importante também é a nossa aparência.

A primeira impressão que deixamos quando chegamos a uma entrevista de emprego, ou mesmo de estágio, pode contar valiosos pontos para uma possível contratação.

Vale ressaltar que estamos falando de aparência e não de beleza.

Vamos partir da roupa. Estar bem vestido não significa usar uma roupa de grife ou cara. É importante que a roupa escolhida para a entrevista esteja de acordo com o perfil profissional que a empresa esteja procurando e também com o ramo de atuação da mesma. Por exemplo, você não vai a uma entrevista em uma firma de advocacia vestindo um vestido esvoaçante (para mulheres) ou então de camiseta e tênis (para os homens). Da mesma maneira que se você busca uma vaga em uma lanchonete, não precisa ir de terno e gravata.

É importante conhecer a empresa, o ramo de atividade do possível contratante para não cometer gafes como as mencionadas acima. Estar bem vestido significa estar de acordo com o perfil exigido para um determinado cargo e função em uma determinada empresa.

Mas não basta estar com uma roupa de acordo com o local se a roupa estiver amassada, suja ou até mesmo descosturada. Estes detalhes podem fazer muita diferença na sua apresentação pessoal. Por isso cuidado! Vista-se adequadamente e preste atenção aos detalhes.

Falando em detalhes, é muito importante, tanto para as mulheres quanto para os homens, deixar sempre as unhas das mãos bem feitas, cortadas e lixadas e, no caso das moças, com um esmalte discreto.

A maquiagem deve ser o mais natural possível, sem exageros. Você está indo para uma entrevista de emprego e não para uma festa!

Sapatos limpos. Não precisam ser novos, mas devem estar em perfeitas condições de uso e limpos!

Uma grande dúvida quanto à aparência são os cabelos. Para os homens não há segredo: bem aparados, penteados e presos (se forem compridos). Uma pomada ou musse para ajeitar os fios rebeldes sempre ajuda, mas não exagere caso contrário fica parecendo que você passou parafina! Para as mulheres com cabelos curtos, um bom penteado e, se necessário, um pouco de pomada ou musse também para domar os fios que insistem em desalinhar. Para aquelas que tem o cabelo um pouco mais compridos, o ideal é prender. Não há nada mais inoportuno do que você estar entrevistando uma candidata que fica toda hora passando a mão no cabelo (o que já mostra nervosismo por parte dela) ou que todas as vezes que se movimenta o cabelo cai no rosto.

Estas são apenas algumas dicas quanto à aparência e à primeira impressão em uma entrevista de emprego. Mas o mais importante é sempre usar o bom senso e nunca exagerar!!!
A primeira impressão é tudo! A primeira impressão é tudo! Reviewed by Empresas S/A on 10:37 Rating: 5

Nenhum comentário: