Bem vindos!


Acreditar é fundamental: a história dos sapinhos

Ilustração - Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_pen_sketch_of_a_frog.jpg


Acreditar em si mesmo é fundamental. Seguir em frente quando todos dizem que você não vai conseguir é uma proeza que poucos conseguem. Pensando nisso, hoje vamos postar uma história de motivação muito especial. Mas é importante lembrar que acreditar em si mesmo e persistir é diferente de “dar murro em ponta de faca”.

A história dos Sapinhos

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizou uma competição cujo objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.

Logo, uma multidão se juntou em volta da torre para ver a competição e animar os competidores.

E a corrida começou...


Apesar da multidão, a verdade é que ninguém ali realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo de uma torre tão alta. Eles diziam coisas como: “Oh, é difícil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo!!! Eles não tem nenhuma chance de conseguirem. A torre é muito alta!”

E, um a um, os sapinhos começaram a cair. Poucos continuaram a subir e subir, cada vez mais alto...


A multidão continuava a gritar “É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!”

Outros sapinhos se cansaram e desistiram. Mas UM continuou a subir, e a subir...

Este não desistia!


No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Obviamente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu e um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo...


E o resultado foi...
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!

A moral da história: nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Sempre se lembre do poder das palavras, pois tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações!

(autor desconhecido)


Após determinar uma meta e planejar como atingi-la, é importante acreditar em si mesmo e na capacidade de alcançá-la com prudência, otimismo, vontade e ações. Ou seja: determine metas, planeje e, com ética e responsabilidade, aja e conquiste-as.


Autora: Cassiana Bovo é administradora de empresas, especialista em Planejamento Estratégico e Qualidade. Ministra cursos de motivação, negócios, qualidade e presta consultoria para empresas privadas. É sócia da agência de comunicação Vide Verso Comunicação, em Palmas/TO.Contato: contato@empresassa.com.br   /    negocios@empresassa.com.br
Acreditar é fundamental: a história dos sapinhos Acreditar é fundamental: a história dos sapinhos Reviewed by Empresas S/A on 11:09 Rating: 5

Nenhum comentário: