Bem vindos!


MegaMatte retira copos de plástico de circulação


A rede de lanchonetes MegaMatte adota mais uma medida sustentável. A empresa que já tem uma loja seguindo padrões de sustentabilidade e está implantando conceitos do comércio justo e solidário em sua cadeia produtiva de erva-mate, traz outra novidade de consciência ambiental: os copos de papel.

Os novos copos da MegaMatte são produzidos com madeiras de florestas sustentáveis. A rede espera que até o fim de novembro todas as unidades já estejam com o novo copo sustentável, já que a troca acontecerá de acordo com a reposição de estoque de cada unidade.

O material além de ter maior velocidade de decomposição, gera um menor volume no lixo que os copos de plásticos atuais. A troca representa um aumento de 15% nos custos fixos, um valor baixo se levado em consideração os benefícios que a atitude representa ao meio-ambiente.

A MegaMatte, destaque da ABF-Afras em Responsabilidade Social 2010, adotou a medida como forma de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. De acordo com a diretora executiva da rede Fátima Rocha, além da divulgação positiva para a marca, o projeto estreitou e valorizou os relacionamentos internos.

“Primeiro estamos trocando as embalagens de copos de bebidas e logo em seguida as embalagens delivery e copos de pão de queijo. A substituição acontecerá de acordo com a reposição de estoque de cada unidade mesmo gerando um custo mais elevado”, diz Fátima Rocha.

Atualmente são 66 lojas abertas, que vendem por mês um total de 88 mil copos de mate e 126 mil promoções de pão de queijo. Com um mês de lançamento foram vendidas 550 embalagens dos MegaCongelados (congelados para serem feitos em casa), o que representa um aumento de 15% na venda global da empresa.

A rede acaba de inaugurar uma loja em Nilópolis, município do Rio de Janeiro e outra no shopping Ibirapuera, em Moema, São Paulo. A MegaMatte segue agora para o nordeste brasileiro onde irá inaugurar uma franquia em Salvador, na Bahia. Outras 23 lojas devem ser abertas até dezembro e 100 novos contratos estão previstos para serem assinados até o final de outubro.

Serviço
MegaMatte - Departamento de Expansão – Endereço: Av. Rio Branco, 50 / 6º andar - Centro - Rio de Janeiro. Telefone: 21 2516-9564. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. www.megamatte.com.br



Artigo enviado por:
Mark Assessoria & Comunicação
Fernanda Con'Andra - Atendimento
Adriana Santos - Coordenação
Hanriette Soares - Diretora de Comunicação
Escritórios:
São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 628 - Conjunto 23 - Jardim Paulistano - CEP 01452-913 - Tel.: (11) 3438-4006
Rio de Janeiro - Av. das Américas, 1650 - Bloco 04 - Sala 304 - Barra - CEP 22640-101 - Tel.: (21)  2495-2401/3247-5605/7843-7335/Rádio 32*10774
www.markassessoria.com.br
MegaMatte retira copos de plástico de circulação MegaMatte retira copos de plástico de circulação Reviewed by Empresas S/A on 08:48 Rating: 5

Nenhum comentário: