Bem vindos!


Perspectivas do mercado de Petróleo e Gás para 2011


O Brasil passa por um momento de prosperidade de empregos devido a diversos investimentos na área petrolífera como, por exemplo, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e a exploração do pré-sal. A classe C ganha força no cenário econômico do país, pois as oportunidades para o mercado estão cada vez mais em alta e os cursos de capacitação abrem portas para os profissionais que desejam atuar nessa área. A perspectiva da maior empresa brasileira, Petrobrás, é a criação de mais de um milhão de postos de trabalho até 2013 em toda a cadeia. As vagas abertas incluem obras de infraestrutura para construção de refinarias e plataformas até aquisição de equipamentos e os serviços de transporte e distribuição.

As oportunidades no ramo, porém, não ficam apenas com as vagas de empregos nas grandes empresas, mas também para os empreendedores que sabem aproveitar o nicho e enxergam nele um novo campo de investimento. A instituição profissionalizante Petrocenter, por exemplo, surgiu há cerca de três anos no Rio de Janeiro e hoje já está na realidade das franquias. Agora a empresa já conta com cinco unidades na cidade maravilhosa, uma em Niterói e também em São Paulo. Seu idealizador, o economista Samuel Pinheiro realizou um estudo aprofundado do mercado de petróleo e gás, em que identificou deficiências, como a falta de mão de obra e lugares que ofereçam esta qualificação com qualidade e excelência. Com isso, resolveu investir neste setor e desempenhar um papel importante ao gerar oportunidades de emprego e inserção social.

Hoje diretor da instituição, Samuel Pinheiro, afirma que é nesta área que estão as profissões do futuro. “A população, principalmente de classe baixa, ganha oportunidade de entrar para o mercado e aumentar vertiginosamente sua renda salarial. Este setor promove a inserção social e o desenvolvimento econômico do país, com certeza é a oportunidade da população de baixa renda melhorar de vida”, explica. A Petrocenter já qualificou mais de 500 profissionais nas áreas naval off-shore, petróleo e gás natural. Além disso, a empresa investe em inovações constantes, como as aulas bilíngues, online e o laboratório didático exclusivo da instituição.

Serviço:
Petrocenter – Rua Regente Feijó, 161 – Centro – RJ. Tel (21) 2518 2537/ 2516 0823 - www.petrocenterbrasil.com.br
Matéria enviada por:

Perspectivas do mercado de Petróleo e Gás para 2011 Perspectivas do mercado de Petróleo e Gás para 2011 Reviewed by Empresas S/A on 05:02 Rating: 5

Nenhum comentário: