Bem vindos!


Otimizando as negociações multinacionais


Nos últimos anos, o mundo tem passado por uma reviravolta no que se refere à produção industrial em larga escala, onde a China e outros países do BRICS têm se tornado o motor de produção do mundo. Baseada nesta nova ordem mundial econômica, a indústria varejista se viu obrigada a rever a origem dos seus fornecedores, a fim de se beneficiar dos custos de produção, logística e taxação, e ainda ser capaz de se manter competitiva em um mercado cada vez mais acirrado.

As grandes redes varejistas mundiais obrigaram-se a revisitar suas estratégias e ferramentas de apoio ao processo de compras ao redor do mundo. Um dos desafios é a simulação dos mais diversos cenários econômicos, modais de transporte, taxas alfandegárias, otimização logística e outras variáveis que fazem com que a indústria varejista possa manter suas margens de lucro garantidas.

O cálculo antecipado de simulação da compra de produtos permite prever o custo total a incorrer dentro do processo de logística e tributação internacional existente. Essas simulações proporcionam fechar um contrato o mais cedo possível e assim fugir de flutuações cambiais e todas outras situações que possam impactar nos custos. Fazer comparativos de simulação, através de históricos permite determinar se a negociação em curso está dentro de um intervalo aceitável. Os resultados das simulações podem ser partilhados com outros usuários, uma vez que, dentro de uma organização que é dividida em diretorias, é necessário avaliar o que outros usuários já simularam.

A Tlantic oferece uma solução tecnológica integrada na arquitetura de sistemas corporativos, aproveitando toda base de informações e sistemas existentes, combinando informações necessárias sobre produtos, impostos, dimensões de containers, custo de transportes aéreos e terrestres e outros. Desta forma, há uma consistência entre origem da informação, os dados utilizados no processamento e o resultado desta simulação. Esses resultados podem ser exportados em diferentes formatos para diferentes tipos de sistemas. A partir da decisão de que a simulação está de acordo com os propósitos estratégicos da companhia, é possível disparar o workflow de geração de pedidos, controle de gestão de entrepostos e outros processos que fazem parte da cadeia de suprimentos.

A utilização de simuladores integrados dentro de uma arquitetura de sistemas, onde esse processamento se beneficia de todo o conjunto de informações existentes, faz com que a equipe de comércio internacional consiga utilizar processos rápidos, confiáveis e online com os diversos softwares da arquitetura de sistemas. Essas ferramentas passam a ser essenciais para que os varejistas consigam rapidamente avaliar e responder rapidamente na escolha de quais fornecedores, seus países de procedência e que modais serão utilizados desde a origem até o entreposto de destino e, consequentemente, a loja, no menor custo e tempo possível.

Autor: Julio Ricardo Silveira, Gerente de Projetos da Tlantic e responsável pelo produto PowerSheets.
Fonte: Flöter & Schauff Assessoria de Comunicação - www.flotereschauff.com.br
Otimizando as negociações multinacionais Otimizando as negociações multinacionais Reviewed by Empresas S/A on 09:48 Rating: 5

Nenhum comentário: