Bem vindos!


Sua promoção de vendas deu lucro ou prejuízo?

    

Koncili preparou um checklist para ajudar a garantir a eficiência da conciliação financeira e descobrir se o seu volume de vendas realmente se traduziu em rentabilidade

Estamos em um período de muita turbulência para os sellers, que precisam lidar com o pós-venda e a logística reversa de produtos que eventualmente apresentaram problemas. Em meio a este cenário, uma questão não pode passar despercebida: a conciliação financeira.

Muitos lojistas se acomodam com o fato de queimarem bem os estoques e acabam fechando os olhos para o que realmente importa: o lucro! Para ajudar os varejistas que atuam em marketplaces a não cometerem esse erro, o Koncili, plataforma líder na conciliação de repasses dos marketplaces, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, preparou um checklit com o passo a passo da conciliação financeira.

O material lista as principais razões para conciliar os repasses dos marketplaces, explica quando monitorar os recebimentos e como fazer a conciliação entre e-commerces e marketplaces.

Por meio de uma tabela com as principais rotinas de conciliação de comissionamento dos marketplaces, o material detalha com riqueza de detalhes o que é preciso para a conciliação ou verificação manual dos repasses de forma a não deixar nenhuma rotina de fora, o que fatalmente consumirá muitas horas de um colaborador financeiro.

O conteúdo exclusivo traz ainda um fluxograma com o funcionamento da conciliação automática via software específico para marktplaces, que resulta em um imenso ganho de tempo e maior segurança na conciliação de repasses.

É importante que o seller considere quanto tempo gasta com o processo manual e de quanto seria o investimento mensal no software. A partir de determinado volume de vendas, a conciliação manual torna-se altamente improdutiva.

Também são apresentadas as datas fixas de conciliação dos principais marketplaces para que a conciliação, seja ela manual ou automatizada, seja feita o quanto antes para mostrar a verdade sobre o seu lucro nas grandes promoções de vendas.

Para acessar o conteúdo na íntegra, acesse https://materiais.koncili.com/koncili-checklist-conciliacao-pos-black-friday.

Sobre o Koncili:

Criado e desenvolvido pelo DB1 Group, o Koncili foi o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. Agora, em sua missão global, passa a se chamar Koncili com expansão dos negócios para a Argentina e Estados Unidos, levando o know-how já conquistado no e-commerce brasileiro. O objetivo é oferecer inteligência financeira automatizada com a análise individual dos pedidos em cada marketplace, conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do o custo real de cada venda, garantindo mais saúde para as empresas de maneira mais automatizada, ágil e prática. O Koncili já foi implementado por mais de 150 clientes como Angeloni, Mega Store, Onofre Eletro, MixTel Distribuidora, São Paulo Autopeças, entre outros. A plataforma faz a conciliação dos marketplaces Viavarejo, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre e Netshoes, entre outros. O Koncili já está preparado para realizar conciliações internacionais para marcas como Amazon, Walmart, Carrefour e Mercado Libre. Está integrado à plataforma VTEX, além dos ERPs Bling, Eccosys, EIVE e e-Millenium, e já nasceu com integração nativa com o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces também do DB1 Group, além dos hubs Skyhub e IntegraCommerce. A plataforma já transaciona de R$ 1,7 bi de GMV (Gross Merchandise Volume).

Mais informações: https://www.koncili.com/

Sobre o Grupo DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá - PR - Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

Mais informações: https://www.db1group.com/

_____________________________________________
Fonte: Neris Comunicação
Imagem: Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Sua promoção de vendas deu lucro ou prejuízo? Sua promoção de vendas deu lucro ou prejuízo? Reviewed by Empresas S/A on 08:33 Rating: 5

Nenhum comentário: