Nós Indicamos


Estipular um plano de carreira e realizar é o objetivo de todo profissional


Obter sucesso no trabalho é provavelmente um dos desejos mais clamados pelo cidadão brasileiro. O desenvolvimento profissional é fundamental para a ampliação do diferencial competitivo. E assim como modificam-se as experiências, modifica-se também o mercado de trabalho. Novas tecnologias surgem diariamente e o que antes parecia funcionar muito bem, hoje, deixou de ser a receita certa.

O psicofisiologista e coach ontológico Marcello Árias Dias Danucalov explica que o novo mercado está muito mais dinâmico e acelerado. “Neste novo mercado, a inovação e a capacidade de superação são características necessárias para crescer. O primeiro passo é saber exatamente aonde quer atuar, identificando e organizando os objetivos, as competências. Há que se respeitar as habilidades profissionais, investir em conhecimento”, afirma.

Danucalov explica que o planejamento profissional estratégico é uma ferramenta que estipula diretrizes importantes. “Tanto profissionais quanto organizações podem se fazer valer deste método em busca de um objetivo comum. As pessoas precisam se conhecer para organizar seu projeto profissional”, ressalta o psicofisiologista.

Há pessoas que têm mais dificuldades ao planejar a carreira. A administradora de empresas e coach ontológica Káritas de Toledo Ribas explica que ter um plano de ação é importante. ”Muitos buscam apenas uma estabilidade salarial. Hoje, este profissional acaba estagnado em uma única empresa ou setor. Um plano de carreira estipula objetivo. É como um desafio a si mesmo onde só se tem a ganhar”, destaca Káritas.

Um plano de carreira pode ser feito em curto, médio e longo prazo. Káritas recomenda iniciar o planejamento a longo prazo. “Começamos imaginando onde queremos estar daqui há dez anos. A partir daí, traça-se o perfil, o caminho, o plano de ação. Desta forma, é possível focar inclusive a busca pelo conhecimento capacitando com precisão. Ou seja, saber exatamente quais cursos são importantes, quais especializações acrescentam efetivamente ao perfil do profissional. De um processo de Coaching bem conduzido pode resultar um excelente planejamento, bem como um plano de ação que possa conduzir o profissional à sua meta.

Sobre Marcello Árias Dias Danucalov
Psicobiólogo, Coach Ontológico, Marcello também é doutor em Psicobiologia UNIFESP. Professor universitário com experiência de 24 anos de docência, Marcello ministrou mais de 600 cursos de pós-graduação e palestras pelo Brasil. Acadêmico de Filosofia, ele também é autor de diversos livros e artigos científicos. Marcello é sócio-diretor da empresa Appana Coaching – Desenvolvimento Humano e Psicofisiologia Aplicada.

Sobre Káritas de Toledo Ribas
Administradora de Empresas pela UERJ/RJ, Káritas tem formação em Coaching Ontológico, é especialista em Medicina Comportamental, é acadêmica em Filosofia, pós-graduada em Dinâmica dos Grupos – SBDG. Ela tem mais de 20 anos de experiência como consultora e professora, atuando com comportamento humano e é sócio-diretora da empresa Appana Coaching – Desenvolvimento Humano e Psicofisiologia Aplicada.

Sobre Appana Coaching
A Appana Coaching é uma empresa voltada ao atendimento individual, corporativo ou para equipes utilizando técnicas de coaching ontológico para que os clientes atinjam uma alta performance. É uma empresa que busca a excelência no que faz, sem com isso perder seus valores humanos.

Fonte: Office 3 - www.office3.com.br
Estipular um plano de carreira e realizar é o objetivo de todo profissional Estipular um plano de carreira e realizar é o objetivo de todo profissional Reviewed by Empresas S/A on 10:44 Rating: 5

Nenhum comentário: