Bem vindos!


Instituto Brasileiro de Supply Chain examina mercado atual e lança novos cursos para 2012


As especializações foram criadas com base em análises elaboradas pela entidade

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento e a profissionalização Supply Chain no Brasil, o Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain) desenvolveu para o ano de 2012 uma agenda completa, com uma série de novos cursos, congressos, fóruns e workshops. As ações são direcionadas às áreas de Planejamento, Logística e Compras.

Os cursos voltados para a área de Planejamento ensinam a prever as necessidades e manter o mínimo de estoque possível, além de expor temas como redução de custos e precisão de análises.

Já as ações direcionadas à área de Logística citam dicas e soluções para entender os melhores indicadores a serem utilizados, quais os pontos fortes de cada um e como acompanhá-los e disseminá-los de maneira estruturada.

No campo de Compras os cursos abordam todas as etapas do processo de compras e as ferramentas utilizadas por grandes empresas na hora de estabelecer um plano estratégico de suprimentos.

De acordo com o Diretor de Comunicação do Instituto, Henrique Gasperoni, todos os cursos foram elaborados após pesquisas e estudos realizados pelo Instituto. “Os profissionais especializados que compõe a instituição avaliaram as principais exigências do mercado ligadas ao setor, e desenvolveram cursos que atendessem a estas necessidades”, afirma.

Somente no primeiro semestre de 2012 serão desenvolvidas pelo menos 11 ações. Dentre elas estão especializações, congressos e workshops que acontecem em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Maratona Supply Chain

Umas das principais ações elaboradas pelo Inbrasc é a Maratona de Supply Chain Management, que neste ano realizará sua 8ª edição. O encontro é o maior congresso de Supply Chian da América Latina e conta com participações de cases importantes. O evento reúne mais de 400 executivos da área.

Este ano a Maratona vai acontecer no dia 15 de maio, na Av. Maria Coelho Aguiar, 215, no Cenesp (Centro de Evento Panamby). As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de maio, pelo site do Inbrasc (www.inbrasc.org.br) .

Cursos

Dentre os novos cursos oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain estão:

· Planejamento e Gestão de Estoques;
· Capacitação em Supply Chain Management;
· Capacitação em Gestão de Compras e Negociação;
· Ferramentas de Gestão em Compras;
· Intensivo em Gestão de Compras e Negociação;
· Extensão Estratégica em Gestão de Projetos;
· Procurement Leaders;
· Táticas de Inteligência em Compras;
· Indicadores de Logística e Supply Chain.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Instituto Brasileiro de Supply Chain - www.inbrasc.org.br
Instituto Brasileiro de Supply Chain examina mercado atual e lança novos cursos para 2012 Instituto Brasileiro de Supply Chain examina mercado atual e lança novos cursos para 2012 Reviewed by Empresas S/A on 09:31 Rating: 5

Nenhum comentário: