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Os passos para um mapeamento eficaz


Especialista em soluções de marketing direto e relacionamento, indica o caminho para conhecer o cliente e conquistar venda assertiva e fidelização do consumidor

Quando um cliente decide por uma marca ou por um produto, quais são os motivos? Preço, qualidade, satisfação, atendimento... As agências de publicidade, por exemplo, buscam formas de levar aos futuros “prospects” de seus clientes a melhor mensagem para captação dos mesmos. É a verdadeira “tática de guerra”. Para a Credify, empresa especialista em marketing direto e relacionamento, com um dos maiores bancos de dados da América Latina, “o xis da questão está em mapear o consumidor. Você não consegue manter uma venda ou a satisfação de um cliente se não sabe quais são suas expectativas e necessidades”, explica o executivo da Credify, Richard Balbachan.

Para completar, Richard destaca que “conhecer o público permite realizar campanhas focadas, por produtos, perfil e até mesmo utilizarmos os conceitos de classificação VIP com benefício e reconhecimento, para aqueles que são mais fiéis à marca, definindo assim estratégias para nos comunicarmos de forma individual com cada grupo de clientes”.

A empresa indica então os 10 passos para um mapeamento eficaz, de forma que o mercado em geral possa gerenciar perfis determinados para cada serviço ou produto, de forma assertiva:
1. – Definição clara do produto ou serviço a ser oferecido
2 – Definir o público alvo ideal.
3 - Considerar as variáveis desse público, como idade e poder aquisitivo.
4 - Observar se o produto ou serviço atende as peculiaridades da região a ser abordada.
5 - Analisar qual a melhor forma de abordagem desse público
6 - Incluir algum atrativo na abordagem que provoque o interesse do cliente (extra ao oferecido como produto ou serviço).

Para finalizar, o executivo destaca que “a visão é como conhecemos no CRM. Se você conhece e sabe para quem vende, então sabe parte da receita do bolo. A outra metade é saber o caminho para manter seu público”.

A empresa é fornecedora de tecnologia da informação com soluções voltadas ao marketing direto e de relacionamento. Para este ano a Credify visa ampliar seu leque de soluções, oferecendo ao mercado novidades para auxiliar seus clientes a conquistar cada vez mais, bons resultados com seu público alvo.

Sobre a Credify:

Fundada em 2006, a Credify Marketing & Concept, é uma empresa de tecnologia da informação com soluções voltadas ao marketing direto e de relacionamento, ligada a um grupo de empresas com grande credibilidade e presença de mercado. Com um dos maiores bancos de dados da América Latina em informações sobre dados cadastrais e trabalho com alta tecnologia agregada, o Grupo – com mais de 20.000 clientes e mais de 40 escritórios em todo país - atende com precisão as demandas, viabilizando soluções de forma a criar ferramentas customizáveis altamente eficazes. Para saber mais informações acesse: www.credify.com.br

Fonte: Visual Press Assessoria de Comunicação - www.visualpress.com.br
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