Bem vindos!


Temporada de estágios: ainda dá tempo!


Oportunidades abrangem estudantes de todo o país - o Nube oferece um total de 30 mil vagas de estágios para 2012, crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

O “pós-ferias” apresenta uma oportunidade diferenciada para quem busca ingressar no mercado de trabalho. Em 2012, a perspectiva é positiva quando o assunto é a contratação de estagiários. Nessa "Temporada de Estágios", período marcado pelos meses de janeiro, fevereiro e março, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, conta com mais de 30 mil vagas, sendo 24 mil para superior e tecnólogo, e seis mil para médio e técnico. O crescimento é de 20% nas contratações se comparado a 2011.

Muitos estudantes se formam no fim do ano e são efetivados ou rescindidos. Por essa razão, as empresas oferecem novos postos no primeiro trimestre. “Quem se adiantou, já está estagiando”, alerta Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube. Os cursos com mais vagas no nível superior são: Administração de Empresas, Comunicação Social, Informática, Engenharias e Direito.

Para o médio técnico, Administração, Eletrônica, Mecatrônica, Secretariado e Publicidade disponibilizam mais oportunidades. “Independente do seguimento, o estudante dedicado terá seu espaço e poderá construir uma carreira de sucesso”, orienta Seme Arone Junior, presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios.

Vale lembrar: é preciso ir além dos conhecimentos da escola ou da faculdade. Para iniciar a carreira é necessário ter diferenciais. A dica é procurar um estágio logo no começo do curso. "É hora de fazer cursos extracurriculares e estar atualizado sobre os acontecimentos gerais para se destacar em processos seletivos", garante Mencaci.

O Nube conta com mais de três mil vagas semanalmente. Além disso, em parceria com o Cedep - Centro de Desenvolvimento Profissional, realiza treinamentos gratuitos todos os meses. Entre os temas oferecidos estão: "Mercado de trabalho e processo seletivo: Como enfrentá-los?", "Marketing pessoal: Seu sucesso é você" e "Seu currículo, sua imagem". Os interessados podem obter mais informações no site www.cedep.org.br

Serviço: Temporada de estágios: ainda dá tempo!
- Nube está com 30 mil vagas de estágio, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
Inscrições gratuitas: www.nube.com.br

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube é um agente de integração responsável pelo processo de estágio e aprendizagem desde o cadastramento do estudante até a sua efetivação pela empresa. Possui mais de 5 mil empresas clientes, 12 mil instituições de ensino conveniadas em todo o país e já colocou mais de 350 mil estagiários e aprendizes no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e do aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 7,5 milhões de ligações, enviadas 1,5 milhão de SMS e encaminhados 550 mil candidatos. O banco de dados conta com 2,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades de estágio e aprendizagem oferecidas mensalmente. O cadastro é GRATUITO e pode ser feito no site www.nube.com.br

O estudante pode ser nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e acompanhar notícias diárias de ações, vagas, palestras e muito mais. Também temos um espaço para tirar quaisquer dúvidas sobre estágio, aprendizagem ou carreira no Formspring e um canal no Youtube onde o internauta pode acompanhar todas as nossas atividades e orientações em vídeos sobre a inserção do jovem no mercado de trabalho. Além disso, temos um perfil no Orkut (Nube Estagiários e Aprendizes), no Facebook, no Google + e no Linkedin.

Fonte: Gerencia de Comunicação - NUBE - www.nube.com.br
Temporada de estágios: ainda dá tempo! Temporada de estágios: ainda dá tempo! Reviewed by Empresas S/A on 08:55 Rating: 5

Nenhum comentário: