Bem vindos!


Do frigorífico para a loja online


Como saber a hora certa de mudar o negócio?

Hoje em dia o setor de empreendedorismo está quente com o advento da internet como uma nova ferramenta para alavancar os lucros. Muitas pessoas mudaram de negócio para adquirir um novo mercado no mundo virtual, porém, como todos sabem, ele é tão real quanto uma loja física. Às vezes algumas mudanças são necessárias e o bom e empreendedor ‘sente’ a hora de mudar.

Este foi o caso, por exemplo, do empresário Paulo Cruz, hoje dono de um negócio de franquias online, o site Temusados. Ele trabalhava no ramo de frigoríficos há mais de 20 anos e chegou a ter o seu próprio em Mato Grosso, mas cansou do setor e decidiu vender a empresa. Foi nesse momento, quando precisou vender três caminhões em um site regional que começou a perceber que esse estilo de empresa na internet poderia ser uma boa aposta.

“Não tinha noção de nada, não entendia nada de internet. Mas procurei uma empresa especializada no assunto, pesquisei e fiz uma parceria.”, conta o empresário. O site Temusados é um site de ofertas para comprar ou vender, carros, caminhões, motos e aviões, usados, novos ou seminovos e já completou três anos de vida. Logo no início, Cruz percebeu que teria oportunidade de abrir com ele uma franquia.

Criou um formato diferente de tudo em que há online e em poucos dias já estava com quatro unidades abertas. Hoje, possui unidades em várias cidades e estados tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre. Mas ele confessa que alguns momentos foram difíceis. “No início estava convicto do que eu tinha planejado e traçado objetivo. Depois fiquei um pouco inseguro, pois uma coisa é traçar o plano e outra é viver o projeto. Mas não pensei em desistir em nenhum momento, até porque nos momentos mais difíceis a minha fé me sustentou.”, relata o empreendedor.

No entanto, a situação não precisa ser vista apenas de uma forma empresarial. São aqueles momentos em que a pessoa sente a necessidade da mudança e muitas vezes não significa que o negócio vai mal. “Não foi apenas por instinto de empreendedor, porque não teria motivo para mudar. Foi uma questão de instinto espiritual, procurei o negócio e exercitei minha fé em Deus para fazer aflorar, na esperança sobrenatural, esse meu lado empreendedor. Veio de uma forma muito forte, de sentimento, de atitude, capacitação e direcionamento divino, como um milagre.”, explica.

Em outras palavras, cabe ao empresário empreendedor não apenas fazer a análise de mercado, a rentabilidade, etc., mas também é uma questão de confiança, esperança e fé. Um negociante faria apenas a pesquisa e iria verificar se aquele seria o momento certo para a mudança, entretanto, de acordo com Cruz, “se você acredita, confia espiritualmente falando, o próprio negócio já se mostra seguro e forte.”. Em outras palavras, não há o que temer.

Hoje a empresa é o único modelo de franquia neste segmento. O site Temusados funciona da seguinte forma: o franqueado regional credencia lojas de veículos usados no site, que é uma vitrine eletrônica dos produtos. Através do site o consumidor faz uma pesquisa e seleção de carros via internet para compra, envia ao lojista para contato pessoal, e vai à loja apenas para averiguar as condições reais do veículo e fechar negócio. Para saber mais informações da franquia acesse www.temusados.com.br .

Dados da Franquia

Nome da franquia: Temusados.
Descrição da franquia: Site de ofertas para comprar ou vender, carros, caminhões, motos e aviões, usados, novos ou seminovos.
F (ano de fundação): 2009.
IF (início de sistema de franquia): 2009.
B (unidades no Brasil): São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre.
Investimento inicial: O investimento inicial depende muito de cada região franqueada, mas vai de R$ 13.000,00 a R$ 60.000,00.
Taxa de franquia: De R$ 10.000,00 a R$ 50.000,00.
Capital de giro: Não precisa.
Royalties: 15% do faturamento.
Taxa de publicidade: 3% do faturamento.
Área mínima: Pode trabalhar Home Office.
Nº de funcionários: De 1 a 3 funcionários.
Faturamento bruto: R$ 25.000,00.
Lucro líquido: De 40% a 60 % do faturamento.
Prazo de retorno: Em média, de 12 a 18 meses.
Prazo de contrato: 60 meses.
Site: www.temusados.com.br.

______________________
Fonte: es.ti.lo press - www.estilopress.com.br
Do frigorífico para a loja online Do frigorífico para a loja online Reviewed by Empresas S/A on 08:11 Rating: 5

Nenhum comentário: