Bem vindos!


Rede social corporativa incentiva gestão do conhecimento nas empresas


Plataforma ampliou o colaborativismo, compartilhamento de informações e a sinergia entre os colaboradores

Um ambiente em que o colaborador tem recursos para expor seu conhecimento e ampliar o relacionamento com seus colegas de trabalho. Em busca destes objetivos, o Instituto de Estudos Avançados (IEA), instalado em Florianópolis, procurou uma solução que pudesse ampliar suas alternativas de comunicação interna com o colaborador e a escolha foi pela implantação de uma rede social corporativa - o SocialBase.

O SocialBase possui todos os recursos de uma rede social comum, como o Facebook e o Twitter: perfil, grupos, feed de notícias em formato timeline (linha do tempo), chat, grupos temáticos, páginas, opções para curtir e compartilhar conteúdo, entre outros. Essas funcionalidades, contudo, são adaptadas para cada empresa.

“Com o SocialBase, criou-se um ambiente onde o colaborador expõe seu conhecimento e mostra o que sabe além do que lhe é solicitado dentro da estrutura empresarial. Uma das vantagens da adoção dessa ferramenta está justamente na facilidade de uso e na interface mais “amigável”, ao se assemelhar com ferramentas já conhecidas” explica o diretor do IEA, Guilherme Ferla.

Segundo o diretor, a ferramenta ainda possibilita que cada funcionário conheça melhor seus colegas, não somente conferindo seu perfil na rede, mas também analisando os conteúdos compartilhados e posturas frente a discussões que a ferramenta possibilita. “Essa rede reúne nossos talentos em constante troca de conhecimento. Valorizamos o capital intelectual que pode ser extraído desse tipo de ambiente, pois sabemos que os ativos de conhecimento são cada vez mais vantagem competitiva”, completa Ferla.

Por meio de posts e comentários nos perfis e grupos, as discussões podem ser acompanhadas e contar com a colaboração de funcionários de qualquer área da empresa. "A troca de informações entre os colaboradores e diretores sobre os assuntos da empresa chegam com mais rapidez e o feedback é muito mais intenso, contribuindo para o processo de inovação", explica a gerente de marketing, Lucimar Francheschini.

No caso do IEA, a rede social corporativa também ajudou a aproximar seus três escritórios, localizados em Brasília, Florianópolis e São Paulo, que passaram a acompanhar e compartilhar informações com muito mais frequência. Apesar da adesão ao SocialBase ser recente, cerca de 90% dos funcionários já estão utilizando a ferramenta, ainda que a empresa não tenha desenvolvido nenhuma campanha direcionada para esse fim, o que demonstra a aceitação por parte dos usuários.

Sobre o IEA

Há 15 anos revolucionando o modo como se pensa a educação à distância e gestão do conhecimento. Soluções completas em educação à distância personalizadas. Capacitação em larga escala- mais de um milhão de pessoas capacitadas, mais de 25 mil alunos iniciando um mesmo curso simultaneamente. Metodologias e tecnologias educacionais que acompanham as tendências do segmento.

Sobre o SocialBase

A SocialBase é uma empresa do ramo de TI, totalmente focada no desenvolvimento da rede social corporativa que leva o mesmo nome da empresa. Ela foi fundada em janeiro de 2011 e atualmente está situada em Florianópolis. Sua oferta de serviços abrange a consultoria na implantação de rede social corporativa, customização, integração com sistemas legados, suporte e treinamento.A SocialBase é uma rede social corporativa que aumenta o engajamento e a colaboração dentro da empresa e também aproxima funcionários, clientes e fornecedores. O feed de notícias, grupos, perfis, chats, páginas e muitas outras funcionalidades ajudam na produtividade, melhoram o clima organizacional, estimulam a cultura de inovação e aumentam a satisfação dos clientes.

______________________
Fonte: Fábrica de Comunicação - www.fabricacom.com.br
Rede social corporativa incentiva gestão do conhecimento nas empresas Rede social corporativa incentiva gestão do conhecimento nas empresas Reviewed by Empresas S/A on 14:07 Rating: 5

Nenhum comentário: