Bem vindos!


Inscrições para o Desafio Sebrae encerram hoje, 18


Os universitários que quiserem participar da competição só têm mais algumas horas.

De norte a sul do Tocantins, os universitários empreendedores têm até hoje, 18/05, às 23h59, para se inscreverem no Jogo, por meio do site www.desafio.sebrae.com.br ou nos pontos de divulgação instalados nas faculdades. Até agora o Sebrae Tocantins já efetivou 5.031 inscrições.

Nesta 13ª edição, os acadêmicos irão gerenciar um empreendimento da área de fruticultura e alimentação. Podem participar do Jogo equipes formadas por duas a cinco pessoas. Cada grupo tem direito a um professor orientador escolhido pelos próprios alunos. As inscrições têm o valor de R$ 50. A equipe tem até o dia 25/05 para efetivar o pagamento.

A superintendente Márcia Rodrigues ressalta que o Sebrae/TO tem destaque nacionalmente e, no caso do Desafio Sebrae, isso se deve ao empenho dos colaboradores do Sebrae e a parceria dos dirigentes, coordenadores e professores das universidades do Estado que compraram a ideia, acreditaram no jogo e nos auxiliam todos os anos na mobilização das equipes.

No Tocantins, mais de 25 mil universitários já participaram do Desafio Sebrae. Só no ano passado, foram mais de 6 mil. O objetivo principal do jogo é disseminar a cultura empreendedora e preparar os universitários para o começo de sua vida profissional.

Durante o jogo são tomadas decisões como: criar campanhas de marketing; aumentar ou diminuir produção; contratar funcionários; lidar com dívidas, empréstimos, greves de funcionários, concorrência, etc.

O projeto é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Jogo demo para professores

Durante o período de inscrição, dois professores universitários do Tocantins - Sidnei Emilio Bordignon Jri da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Guilherme Bizarro Salve do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - participaram de um jogo demo do Desafio Sebrae. O objetivo foi mostrar para quem ensina como funciona a maior competição de empreendedorismo do mundo voltada para universitários.

______________________
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO - www.to.agenciasebrae.com.br - www.to.sebrae.com.br - www.sebraenews.com.br
Inscrições para o Desafio Sebrae encerram hoje, 18 Inscrições para o Desafio Sebrae encerram hoje, 18 Reviewed by Empresas S/A on 14:33 Rating: 5

Nenhum comentário: