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Indicadores de fluxo de clientes e de taxa de conversão em vendas ajudam varejistas a definir estratégias para aumentar lucro


Ferramenta utilizada pelo varejo moderno auxilia nas decisões gerenciais para melhora de resultados, treinamento de equipe e estabelecimento de metas


Definir produtos, estoques, vitrines e ainda gerir de forma assertiva uma equipe de vendas de modo que tudo seja revertido em vendas é um desafio para dez entre dez varejistas. Pensando nisso, a Virtual Gate, que há 10 anos atua na área de contagem e gestão de fluxo de pessoas em pontos de venda, apresenta sua ferramenta que utiliza a tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics).

“O varejo moderno toma suas decisões gerenciais baseado nos indicadores da taxa de conversão, ou seja, consegue medir se as ações tomadas se converteram em resultados”, explica Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate. “Acompanhar a taxa de conversão é um excelente indicador para identificar os melhores vendedores e equipes, necessidades de treinamento e estabelecimento de metas”. Além disso, ela auxilia nas medidas preditivas e corretivas para uma melhor gestão para o varejo.

Taxa de conversão

Obter informações que permitam “enxergar” melhor a operação no varejo é essencial para a tomada de decisões cada vez mais precisas e fundamentadas dentro da realidade de cada loja. Com tais informações captadas pelas câmeras, várias soluções customizadas podem ser definidas para ajudar na construção de resultados, que por sua vez podem ser mensurados ao analisarmos a quantidade de clientes que entrou na loja versus taxa de conversão (tickets emitidos), ou em outras palavras, o número de vendas realizadas.

A Virtual Gate provê tais soluções e serviços que proporcionam o aumento do faturamento dos varejistas e possibilita a visualização ampla e detalhada da composição da receita de suas lojas, observando, quantificando e detalhando as oportunidades diariamente, em tempo real. “A solução permite que o varejista saiba quantos clientes entraram em suas lojas diariamente, hora a hora, e quantos destes clientes compraram, variável denominada taxa de conversão”, explica a executiva.

Tão importante quanto melhorar o índice de vendas da loja, é gerir de forma eficaz a equipe que será responsável pela concretização das vendas. A ferramenta da Virtual Gate permite, ainda, que o varejista tenha uma visão analítica e confiável para uma melhor gestão de pessoas, já que a solução serve também para identificar os vendedores e equipes que mais se destacam, necessidades de treinamento e estabelecimento de metas. Como O sistema já possui relatórios prontos para diversas análises, dentre eles, o relatório de “horas quentes”, em que é possível identificar quais são os horários de pico (maior fluxo de pessoas). Entendendo o fluxo de clientes, é possível adequar a melhor escala de vendedores na loja, buscando sempre um melhor atendimento, principalmente quando a loja está cheia.

Como explica a diretora geral da Virtual Gate, “é extremamente importante que o tamanho da equipe seja adequado com o nível de serviço da loja já que a redução da equipe pode significar em uma piora do nível de serviço, stress desnecessário de clientes e desmotivação dos funcionários”, explica. “Consequentemente, todo este cenário levará a perdas em oportunidades de vendas e custos elevados de operação, já que não há taxa de conversão satisfatória”, conclui.

Assim, a utilização da solução da Virtual Gate possibilita informações variadas de fluxo que podem ser convertidas em ações estratégicas de acordo com a sazonalidade dos pontos de venda, permitindo uma melhor administração das lojas, bem como de suas estratégias de marketing e de planejamento operacional.

A Virtual Gate mantém um serviço proativo de monitoramento de toda a rede de câmeras instaladas, detectando qualquer falha de transmissão ou de geração de dados e corrigindo-as antes mesmo que o cliente tenha conhecimento da ocorrência. Seu processo de gerenciamento de dados é completo e confiável e vai desde a transmissão, validação, correlação e armazenamento de dados, até a análise e disponibilização em um ambiente web amigável e de fácil navegação.

Entre seus clientes estão grandes varejistas, como: mercado em geral, como C&A, Pernambucanas, Vivo, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura,Cybelar, Shoestock, Nokia, Via Uno, Reebok, Cantão, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade entre outros.

Sobre a Virtual Gate

A Virtual Gate atua há 10 anos na área de contagem e gestão de fluxo de pessoas em pontos de venda, utilizando tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics). Atuando na vanguarda tecnológica, a Virtual Gate oferece serviços e soluções diferenciadas aos seus clientes, entre os quais se destacam a análise especializada das informações apuradas pelos sistemas e da taxa de conversão, ajudando na construção de resultados para seus clientes. A Virtual Gate é uma empresa do Grupo Plastrom (www.plastrom.com.br), presente há mais de 20 anos no mercado varejista, atuando como provedor de soluções tecnológicas para gerenciamento de fluxos de materiais e pessoas no varejo. Além da Virtual Gate, fazem parte do grupo as empresas Sensormatic, ImediaData e Rayton. Entre alguns de seus clientes estão: C&A, Pernambucanas, Vivo, Livraria Cultura, Cybelar, Via Uno, Shoestock, Cantão, Reebok, Adidas, L'Occitane. Mais informações: www.virtualgate.com.br.


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Fonte: QUANTA Comunicação - www.quantacomunic.com.br via BrandPress http://www.brandpress.com.br/varejo-e-produtos/9373-indicadores-de-fluxo-de-clientes-e-de-taxa-de-conversao-em-vendas-ajudam-varejistas-a-definir-estrategias-para-aumentar-lucro.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases
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