Nós Indicamos


Prazo de entrega é apontado como principal desafio do sourcing


A informação é do Instituto Brasileiro de Supply Chain

A pesquisa aplicada no início do mês de maio pelo Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain) ouviu mais de 450 líderes da área de compras e supply chain pertencentes a empresas de todos os portes. Do universo total de repostas, a maior parte das empresas está ligada ao segmento de indústria. Para complementar 35% das respostas foram de companhias dos segmentos de serviços e comércio.

Elaborada com o intuito de definir as principais dificuldades e desafios do sourcing no Brasil, a análise revelou que os problemas em lidar com os fornecedores está ligado principalmente ao prazo de entrega e a qualidade dos serviços prestados, somando 40% das respostas.

De acordo com Henrique Gasperoni, diretor de Marketing do Inbrasc os problemas ligados à infraestrutura logística, como rodovias em más condições, situação precária dos portos, ferrovias abandonadas e problemas nos transportes aéreos interferem diretamente no prazo de entrega destes produtos, “esta é a queixa mais frequente dos profissionais da área”, afirmou.

Além disso, o estudo analisou como e quais ferramentas os gestores costumam adotar na contratação dos fornecedores. Quase 80% dos entrevistados disseram utilizar a homologação, além de informar aos potenciais fornecedores os critérios mínimos para participar dos processos de compras (82%) e 78% das empresas enxergam a necessidade de repassar a missão, visão e valores da companhia como ponto primordial para uma boa sinergia entre as pontas.

Contudo, as empresas têm adotado maneiras de melhorar e ultrapassar as barreiras do sourcing. Mais da metade dos profissionais costuma manter relação frequente de parceria com os fornecedores, além de elaborarem avaliações constantes com a intenção de administrar estes fornecedores.

Debate

O tema já foi pauta de debate organizado pelo o Inbrasc (Instituo Brasileiro de Supply Chain) chamado Director’s Club. O evento aconteceu na terceira semana de março, no Atelier Gourmet, na Rua Bela Cintra, no bairro Jardins, em São Paulo e reuniu profissionais da área de logística, compras e supply chian.

_____________________________________
Fonte: Assessoria de Imprensa Inbrascv - Instituto Brasileiro de Supply Chain - www.inbrasc.org.br
Prazo de entrega é apontado como principal desafio do sourcing Prazo de entrega é apontado como principal desafio do sourcing Reviewed by Empresas S/A on 07:30 Rating: 5

Nenhum comentário: