Bem vindos!


Atualização de currículo online: mais chances de conseguir o emprego


Especialista alerta sobre update frequente do documento profissional, que pode garantir o dobro de chances para ser chamado a uma entrevista

Apesar de o mundo online ter dominado a busca pelo emprego, muitas pessoas ainda não entenderam que algumas regras da web são essenciais para se ter sucesso no processo de recolocação profissional.

Segundo Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, o currículo online já tem um grande diferencial: pode ter mais objetivos profissionais com cargos similares (Ex.: Secretária, Secretária Executiva, Secretária Executiva Bilíngue) e pode ser mais extenso que o impresso, pois, como na hora de buscar candidatos na Internet, as empresas procuram palavras-chave, quanto mais completo, com informações relevantes e de acordo com a experiência profissional, mais chances aquele currículo tem de aparecer nos resultados.

Além disso, outro fator importante, que muitos não têm considerado e prestado atenção, é a atualização do documento profissional. Abrileri explica que todo currículo cadastrado na Curriculum fica armazenado num banco de dados e, no momento em que é exibido, junto com outros similares, são organizados de acordo com diversos critérios, sendo um deles a data de atualização. "Logo, se ele estiver atualizado, terá mais chances de ficar nas primeiras posições. E isso não quer dizer colocar mais informações de carreira todos os dias, mas visitar o perfil e apenas atualizar a data de edição, deixando esta sempre recente. Isso aumenta as chances de ter o currículo visualizado, além de oferecer à empresa a sensação de informações recentes", alerta.

Na Curriculum, por exemplo, há 100 mil buscas de candidatos por mês. "Esse número tem potencial e demonstra que os RHs estão online todos os dias em nossos sites buscando profissionais. Muitas vezes, ocorre de ele ver um perfil excelente, com a experiência e requisitos que ele busca, mas quando vê a data de edição desatualizada, desanima quanto a entrar em contato", ressalta o executivo.

Segundo ele, procurar uma vaga na Internet exige conectar-se frequentemente e estar ativo. "Assim como você atualiza seu Facebook todos os dias, quem está em busca de uma recolocação também deve manter seu currículo em dia e com data recente de atualização", recomenda.

Currículo sempre em destaque

Em julho, a Curriculum lançou um serviço exclusivo para atender a todos que podem investir na recolocação profissional: a novidade exibe o currículo do candidato nas primeiras posições no resultado das buscas até ele conseguir um emprego. "É uma alternativa que faz o usuário sempre ser visto. Mas, até nesse caso, manter o currículo atualizado e com data recente continua sendo necessário", finaliza Abrileri.

Sobre a Curriculum.com.br

A Curriculum.com.br é o maior site de empregos da América Latina, detém a maior base de talentos e possui o maior número de vagas anunciadas.

É o maior ponto de encontro entre profissionais e empresas da Internet brasileira, trabalha com o cadastro gratuito de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Oferece o anúncio da vaga sem custo nenhum para as companhias, disponibiliza uma pesquisa detalhada do perfil de candidatos e administra os processos de recrutamento e seleção, sendo pioneira em oferecer o melhor da tecnologia no segmento.

Atualmente, possui mais de 6,8 milhões de candidatos únicos cadastrados, mais de 118 mil empresas usuárias e mais de 100 mil vagas disponíveis. A cada 2 minutos e 13 segundos um candidato informa que foi contratado.

O candidato cadastrado na Curriculum recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que o identificará no site e permite o fácil cadastro em outras empresas usuárias do Sistema UCN.

Com o slogan "Iluminando Talentos", tem a missão de tornar os currículos cadastrados no site cada vez mais visíveis às empresas que buscam bons candidatos. A Curriculum revolucionou a forma de encontrar emprego e profissionais.

Para mais informações sobre a Curriculum, visite: Curriculum.com.br

______________________
Fonte: Assessoria de Imprensa Curriculum - www.curriculum.com.br - via BrandPress: http://www.brandpress.com.br/internet-e-e-business/10311-atualizacao-de-curriculo-online-mais-chances-de-conseguir-o-emprego.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz22Tt76VKU
Atualização de currículo online: mais chances de conseguir o emprego Atualização de currículo online: mais chances de conseguir o emprego Reviewed by Empresas S/A on 08:24 Rating: 5

Nenhum comentário: