Bem vindos!


Encontro Estadual do Empreender reúne empresários em Palmas


Evento acontece durante a 5ª Feira do Empreendedor realizada no dia 08 de agosto na capital.

Entre os dias 07 e 12 de agosto será realizado no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas – Tocantins, o maior evento de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor. Em sua quinta edição, a feira reunirá expositores, oportunidades de negócio e espaços com palestras, seminários, oficinas e clínicas com profissionais de diversas instituições para fornecer conhecimentos sobre o mundo dos negócios e empreendedorismo.

Além disso, a Feira do Empreendedor será a casa de vários outros seminários e encontros temáticos. No dia 08 de agosto, das 16h às 20h, será realizado o 4º Encontro Estadual do Empreender e o 2º Fórum das Associações Comerciais Empresariais (ACE’s).

Nos encontros serão abordados temas como “Associativismo como fator de competitividade”, ministrado por Luís Antônio Bortolini, executivo nacional da Confederação de Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e “Ampliando oportunidades nas compras públicas” palestra conduzida por Luciana Retes, Coordenadora de Políticas Públicas do Sebrae/TO.

Já na Oficina de Negócios, Vera Bressiani, da empresa Boa Vista Serviços, falará sobre a parceria realiza entre a empresa e entidades tocantinenses sobre o tema “Crédito e Gestão de Negócios”. Durante a programação também haverá apresentação do Caso de Sucesso do Núcleo de Bares e Restaurantes do Projeto Empreender da cidade de Araguaína, criado em março de 2001. A apresentação será realizada pelo consultor do Projeto Empreender do Sebrae/TO, Eurypedes Ribeiro Júnior.

Para Jarbas Meurer, diretor de administração e finanças do Sebrae/TO, o Projeto Empreender tem contribuído de forma significativa para fomentar e incentivar a cultura do associativismo no Estado do Tocantins. “O Empreender é um projeto que mostra aos empresários a importância de se verem como parceiros em vez de concorrentes. Ele mostra que é possível buscar soluções conjuntas para problemas que são comuns”, comenta o diretor, acrescentado que o Sebrae em parceria com a Faciet e com as Associações Comerciais pretendem alcançar uma meta de 80 núcleos setoriais ativos, atendendo assim 800 empresários até 2013.

Sobre o Projeto Empreender


Atualmente o Empreender atua com 37 núcleos setoriais, dentre eles, artesanato, bares, restaurantes, hotéis, salões de beleza, supermercados, moveleiros, metalúrgicos, reparadores automotivos, panificação, contadores, confecções; e 613 empresários. A atuação está espalhada por todo o Estado: Palmas, Araguaína, Dianópolis, Araguatins, Tocantinópolis, Colinas, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Cristalândia e Almas. Neste este ano, cinco novos municípios foram contemplados: Miracema, Guaraí, Taguatinga, Porto Nacional e Pedro Afonso.

Sobre as Associações Comerciais

No Tocantins existem 23 associações comerciais que são representadas pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet). O Projeto Empreender é uma das portas para incentivar e fomentar a cultura do associativismo no Estado do Tocantins. No Tocantins, ele é coordenado pelo Sebrae Tocantins e Faciet.

Mais informações:
www.feiradoempreendedor-to.com.br

______________________
Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
www.facebook.com/sebraetocantins
www.twitter.com/sebraeto
Encontro Estadual do Empreender reúne empresários em Palmas Encontro Estadual do Empreender reúne empresários em Palmas Reviewed by Empresas S/A on 08:06 Rating: 5

Nenhum comentário: