Bem vindos!


Entrevista é a etapa que os jovens mais temem em processos seletivos


A entrevista pessoal é a etapa mais temida pelos jovens, em processos seletivos de estágio. Isso foi o que demonstrou uma enquete realizada pelo CIEE, em seu site, que acaba de ser tabulada.

De acordo com o levantamento, 37% dos jovens tremem diante da entrevista pessoal. As dinâmicas de grupo vêm logo em seguida, com 22% de indicação. Elaboração de currículo (20%) e testes de conhecimento (12%) também amedrontam os estudantes nos processos seletivos para vagas de estágio, aprendizagem e emprego. Finalizando, testes psicológicos assustam 9%.

Uma boa notícia para os estudantes é que o CIEE possui uma série de cursos à distância, gratuitos, que podem ajudá-los a se aperfeiçoar em várias dessas fases. Um deles é o Entrevista: como encará-la. O treinamento aborda o processo da entrevista, as diferentes modalidades utilizadas pela área de seleção das empresas e como o participante deve se comportar antes, durante e depois de ser submetido a ela.

Em outro curso, o Dinâmicas e testes, o estudante é capacitado sobre as melhores atitudes, comportamentos e trabalho em equipe, para se dar bem nas dinâmicas de grupos. Para os que têm a elaboração do currículo, o CIEE oferece o Currículo sem segredos, uma série de dicas sobre formas de enfatizar no documento a formação acadêmica e cursos realizados; como demonstrar o potencial do candidato; maneiras adequadas de apresentar planos e expectativas profissionais; a utilização de linguagem clara e formal.

O leque de cursos ainda oferece capacitação em conhecimentos específicos de diversas carreiras, como redação, matemática, matemática financeira, informática, entre outros.

Sobre o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) conta, diariamente, com cerca de 10 mil vagas de estágio abertas em seu site (www.ciee.org.br), para todo o País. Fundado há 48 anos, o CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

______________________
Fonte: Assessoria de Comunicação do CIEE                                                                
Site:
www.ciee.org.br

Entrevista é a etapa que os jovens mais temem em processos seletivos Entrevista é a etapa que os jovens mais temem em processos seletivos Reviewed by Empresas S/A on 06:00 Rating: 5

Nenhum comentário: