Bem vindos!


Mulheres investem em franquias após a maternidad​e


Toda mulher sabe que para ser mãe requer equilíbrio, paciência, tempo e dedicação. Pensando nisso, muitas mulheres após a maternidade decidem abrir o seu próprio negócio pela possibilidade de dedicar mais tempo aos filhos e ter horários mais flexíveis. Atualmente o setor de franchising chama atenção por registrar crescimento a cada ano. O último registro oficial feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor de franquias cresceu 16,9% em 2011.

Prova do interesse feminino no setor é o estudo realizado pela Rizzo Franchise, que mostra uma superioridade feminina. A pesquisa afirma que as mulheres franqueadoras faturam 32 % a mais do que os homens, além de a rentabilidade ser 28% mais alta que a dos franqueados homens à frente dos mesmos tipos de negócio. Os dados foram colhidos desde 2009.

Um bom exemplo de que elas estão de olho no franchising, é o Instituto de Depilação Pello Menos. A fundadora e diretora Regina Jordão, do Pello Menos, afirma que a maioria das franquias é dirigida por mulheres, sendo 35 delas mães. " A mulher é mais detalhista, atenta aos detalhes e participa muito mais da operação a loja" diz Regina. A diretora do Instituto, afirma ainda que o perfil da franquia atraia tanto homens quanto mulheres. As mulhres pela qualidade do serviço e a atividade em si e os homens pela lucratividade.

Para as mulherers que desejam abrir uma franquia, mas sem ter que abrir mão dos cuidados com a família e filhos, a fundadora do Pello Menos, Regina Jordão dá uma dica: " Elas devem preparar bem a equipe da loja. Treinar sempre toda a equipe de frente. Com profissionais de ponta, a franqueada consegue conciliar as duas atividades"

A rede Pello Menos possui 40 franquias com 44 franqueadas contra 25 franqueados. Sendo na maioria 2 sócios por cada unidade e alguns possuem mais de uma unidade franqueada. A franquia exige investimento inicial de R$350.000 mil e o prazo estimado para retorno do investimento é de 24 a 36 meses de operação.

Já a Diretora Fátima Rocha, da rede Mega Matte acredita que a intuição feminina é um diferencial que ajuda muito na hora de gerir negócios. " A mulher tende a ter maior sensibilidade, comunicação clara e suavizada, capacidade e a habilidade de fazer varias coisas ao mesmo tempo", afirma Fátima. " As mulheres são mais detalhistas e também possuem como característica de conseguirem decidir de modo simultâneo racional e emocionalmente. Há um equilíbrio bom para cargos de liderança" , diz a diretora.

Serviços:

Pello Menos - Copacabana – Rua Siqueira Campos, 50 Sobreloja 208 – Copacabana - Rio de Janeiro – RJ – Funcionamento: de seg à sex das 9h às 19:30h e sábado das 9h às 18h. Central de Atendimento ao Cliente: 0800 282 1233 – www.pellomenos.com.br

MegaMatte - Departamento de Expansão –Av. Rio Branco, 50 / 6º andar - Centro - Rio de Janeiro. Telefone: 21 2516-9564. Atendimento de seg à sex, das 9h às 17h.www.megamatte.com.br

______________________
Fonte: Mark Comunicação e Marketing - www.markassessoria.com.br
Mulheres investem em franquias após a maternidad​e Mulheres investem em franquias após a maternidad​e Reviewed by Empresas S/A on 09:34 Rating: 5

Nenhum comentário: