Esse tipo de negócio traz muitos benefícios tanto para os franqueados quanto para os franqueadores
As grandes marcas, sempre em busca de expansão, lançam no mercado modelos de franquias para que ela se espalhe e se consolide por todo o território. Porém, às vezes, mesmo com um nome forte, é preciso ter Know How e uma clientela fiel em determinados locais. Por isso, muitas franquias acabam tendo prejuízo por perder para concorrentes até menores. Existe também o outro lado da história, os pequenos empresários, que tem medo da grande concorrência.
Para resolver o problema e ambas as partes conseguirem se estabelecer com lucros uma opção é a contratação de uma franquia de conversão. Nela, o pequeno empresário apenas transforma o local para se adequar às regras do franqueador. O preço dessa modalidade chega a ser metade do valor integral.
Para a diretora do Grupo Spa da Pele, Lucienne Souza, agregar as franquias de conversão é mais fácil. “A pessoa já tem o espaço e muitos dos aparelhos, é só receber o treinamento e adaptar o local, o valor é bem menor”, afirma Lucienne. No Spa da Pele, por exemplo, uma franquia de conversão custa R$70.000, enquanto começar do zero uma franquia da marca pode chegar até a 280 mil.
Essa é uma forma rápida de unir grandes e pequenos empresários. Segundo o diretor da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo, essa é uma tendência em diversos segmentos do mercado, pois interessa ao lojista, ao prestador de serviço e também ao franqueador.
Serviços:
Para mais informações sobre o Spa da Pele visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue: SAC (44) 3236 1007.
______________________
Fonte: Ayla Meireles Comunicação
Franquias de conversão podem custar até metade do valor integral
Reviewed by Empresas S/A
on
09:27
Rating:
Nenhum comentário: