Bem vindos!


6ª Epoca: Mude porque o mundo mudou


Este é o tema da sexta edição da feira de negócios de Araguaína que se inicia no próximo dia 17

Inovar sem perder a identidade, ousar mantendo a competitividade e investir cada vez mais em estratégias concretas e empreendedoras. Estes são os desafios que o empresário precisa enfrentar para garantir a sobrevivência de seu negócio no mercado.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), juntamente com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae/TO) e demais parceiros realizam a 6ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (Epoca).

A feira acontece de 17 a 21 de setembro, a partir das 19 horas, na sede do Sesi, no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT). Nesta edição serão disponibilizados 71 estandes, envolvendo 100 marcas. A expectativa é atrair, nos cinco dias do evento, um público de 25 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 10 milhões em negócios. As inscrições podem ser feitas com antecedência pelo site www.portalaciara.com.br.

Na programação estão previstos a realização de cursos, palestras, rodadas de negócios, festival gastronômico, desfiles de moda, feirão imobiliário e exposição das empresas de Araguaína e Região que apresentarão seus produtos e serviços. O evento também conta com praça de alimentação, apresentações culturais, MIX Fight (Jiu-Jitsu, Judô, Muay Thay e K1, karatê) e Epoca MMA.

A Epoca é uma feira de negócios que tem o objetivo de movimentar e fortalecer a economia de Araguaína e região. “A união dos parceiros nos dá condições de promover um evento forte e capaz de promover o desenvolvimento econômico da nossa região”, ressaltou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Antônia Lopes Gonçalves. Já o coordenador geral, Marcelo Trilha comenta que a feira estimula os negócios, dissemina o conhecimento, a inovação e fomenta competitividade das empresas de Araguaína e região.

O gerente do Núcleo Regional Norte Sebrae/TO, Francisco Ramos explica que missão das instituições realizadoras é aquecer o comércio local e estimular a classe empresarial a trabalhar de forma associativa, sempre buscando conhecimento em gestão empresarial para manter suas empresas competitivas.

Para o secretário da Sedecti, Paulo Massuia, as feiras de negócios são estratégias que atraem investidores e impulsionam o desenvolvimento econômico da região. “O empresário tocantinense precisa ser valorizado e as feiras de negócios são um bom exemplo de como podemos contribuir com o crescimento da economia local”, destaca.

Evolução

A primeira edição da Epoca foi realizada numa área no centro da cidade (propriedade do supermercado Campelo), depois foi transferida para o estacionamento do estádio de futebol “Mirandão”, onde duas edições foram realizadas. Em 2011 a exposição foi transferida para o SESI-CAT, local central, com estrutura mais adequada. Nesta edição houve um aumento de 40% no número de expositores em relação à última edição e o público saltou de 11 mil para 25 mil visitantes.

Em 2012 a Epoca trouxe uma programação forte e uma estrutura melhor em relação a 2011. Cerca de 26 mil pessoas visitaram a feira, 9% a mais que em 2011, gerando R$10 milhões em volume de negócios, consolidando a feira como uma das maiores vitrines comerciais do Tocantins e da região Norte do país.

______________________
Fonte: Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae:
0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
6ª Epoca: Mude porque o mundo mudou 6ª Epoca: Mude porque o mundo mudou Reviewed by Empresas S/A on 08:54 Rating: 5

Nenhum comentário: