Bem vindos!


Salto alto, maquiagem e muita competência


Brasil passa a média mundial de líderes femininas nas empresas

O número de mulheres que ocupam altos cargos cresceu muito nos últimos anos. Segundo uma pesquisa realizada pela Grant Thornton, cerca de 27% das empresas brasileiras deixam as posições mais altas para serem administradas por elas, enquanto a média mundial não passa de 21%. E o importante é ver que o perfil de mulheres empreendedoras no Brasil é diferente, pois apesar das responsabilidades no cargo, a intuição, sensibilidade e criatividade, que são características típicas femininas, não são desperdiçadas, pelo contrário são agregadas ao conhecimento, gerando resultados ainda melhores para os empreendimentos.

Lucienne Souza, 40 anos,diretora geral do Grupo Spa da Pele.


Ela começou sendo revendedora de produtos da Ala Szerman, e com muita força de vontade e dedicação percebeu que poderia estudar e ter a sua própria marca de cosméticos. E foi assim que tudo começou para essa esteticista do Paraná, há 12 anos. Hoje, Lucienne, seus tratamentos registrados, produtos e indústria são referência no mercado da estética. Prova disso é a quantidade de franquias- clínicas espalhadas por todo o país.

“Eu era simples esteticista que com condições financeiras zero, acabei virando dona de indústria. Dinheiro não tinha, mas, caráter, dedicação e força de vontade não me faltaram, assim conquistei o reconhecimento do mercado.”, completa Lucienne.

Vanessa Vilela, 35 anos, diretora da Kapeh Cosméticos.


Em 2004, ela se estabeleceu por completo em Três Pontas, Minas Gerais e iniciou o projeto de ter a sua própria empresa no ramo dos cosméticos. Para isso, buscou algo que a diferenciasse, encontrou o café como diferencial. Dessa maneira, tornou-se pioneira para transformá-lo na base de seus produtos. Hoje, a Kapeh está presente em 18 estados diferentes, contando com mais de 250 pontos de venda. Também possui lojas próprias e franquias, além de exportar para países como Portugal e Holanda. O movimento inovador da Kapeh rendeu à Vanessa Vilela, em 2010, o prêmio deempreendedorismo Empretec Women in Business Award, promovido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).

“Sempre fui apaixonada por cosméticos. Desde cedo eu tinha um lado meio alquimista, brincava com cosméticos, misturava as coisas e sempre sonhei em ter a minha própria empresa, mas não sabia em que ponto da vida conseguiria alcançar o meu objetivo”, completa Vanessa.

Ayla Meireles, 30 anos, sócia da Ayla Meireles Comunicação.


Em 2005, aos 22 anos, ainda cursando Jornalismo, resolveu abrir a sua própria agência de assessoria de imprensa. Obviamente, no início não foi uma tarefa fácil a ser realizada sozinha, mas com o esforço da empresária e dedicação à profissão, os clientes foram aparecendo. Hoje, a assessoria é referência nos mercados de moda, beleza e negócios e atende diversas empresas que atuam nesses segmentos. Uma curiosidade é que em sua grade de colaboradores só trabalham mulheres.






Serviços:

Para mais informações sobre o produto visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue: SAC (44) 3028-5677

Para mais informações sobre a linha de produtos da Kapeh acesse o site www.kapeh.com.br ou ligue para o SAC (35) 3265-1453.

Para mais informações sobre a Ayla Meireles Comunicação acesse o site: http://www.aylameireles.com/ ou ligue para (11) 2083 6111

______________________
Fonte e Fotos: Ayla Meireles Comunicaçãowww.aylameireles.com
Salto alto, maquiagem e muita competência Salto alto, maquiagem e muita competência Reviewed by Empresas S/A on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário: