Bem vindos!


ProfCerto e Disal firmam parceria


A plataforma de vagas aumenta sua atuação através de parcerias estratégicas. A expectativa é quadriplicar o índice de crescimento do portal até dezembro desse ano

Com apenas um ano de atuação, o portal ProfCerto ampliou consideravelmente seus negócios. A plataforma visa aproximar professores e escolas de idiomas, reduzindo custo e tempo no processo de contratação de profissionais.

Em janeiro de 2013, quando iniciou suas atividades, o portal possuía apenas 13 escolas cadastradas. Hoje, a plataforma conta com uma base de 350 escolas clientes em todo o território nacional e mais de 3.200 professores cadastrados. "A ideia é criar um ambiente em que o professor receba ofertas de trabalho gratuitamente, e as escolas possam recrutar e selecionar em menos tempo e com menos custo - através da visualização de resultados de testes escritos, pedagógicos, orais, comportamentais e o próprio currículo do professor", explica Rosangela Souza, sócia-diretora do ProfCerto.

Para manter esse alto índice de crescimento, seus diretores investem em novas parcerias. Recentemente, eles firmaram um acordo de cooperação com a Disal, a maior distribuidora e editora de livros de ensino de idiomas. Essa parceria prevê ações como troca de banners digitais nos sites das empresas, banners físicos do ProfCerto nas lojas físicas da Disal, cartão fidelidade com pontos para quem acessar a plataforma, participação em eventos, entre outras. Para o diretor da Disal, Renato Guazzelli, a parceria reafirma a missão da Disal, de prestar serviço para os dois segmentos de mercado fundamentais para a empresa: escolas e professores de idiomas. "Já sabíamos das dificuldades que esses dois segmentos vêm tendo há muitos anos em adequar as necessidades das escolas de idiomas na busca por uma mão de obra bastante especializada e, do outro lado, dos professores de idiomas em encontrarem um local de trabalho que atenda a seus anseios. A proposta do ProfCerto, de possibilitar que esses dois segmentos se encontrem numa plataforma com um ambiente simples, objetivo e amigável, chamou nossa atenção e a parceria aconteceu de forma natural", afirma o executivo.

Para a sócia-diretora do ProfCerto, a parceria com a Disal foi decisiva para a expansão da plataforma. "Agora poderemos divulgar o ProfCerto para uma base de mais de 80 mil clientes da Disal, entre escolas e professores".

Em 2014, a intenção é fazer com que o ProfCerto seja a principal plataforma de vagas, recrutamento e seleção de professores de idiomas do Brasil, contribuindo para solucionar um grande inibidor de crescimento deste mercado, que é a dificuldade de recrutar e selecionar professores de idiomas para os diversos segmentos: franqueadas, in company, independentes, escolas regulares e alunos particulares. Também está nos planos abrir a plataforma para pessoa física, que procura por aula particular de idioma. "Cada segmento requer profissionais com competências e experiências diferentes e isso aumenta o custo do processo. Para as escolas que atuam in company, com contratação semanal, por conta dos clientes

novos que chegam, o ProfCerto representa uma ferramenta poderosa de redução de custo, tempo e, o mais importante, aumento da eficácia na contratação de profissionais com experiência específica, em bairros diferentes", ressalta Rosangela Souza.

Sobre o ProfCerto

Rosangela Souza e Ligia Crispino, empresárias do segmento de idiomas, uniram-se a Conrado Santos e André Egido, empresários do ramo de comunicação, para fundar o ProfCerto. Perceberam a demanda, o aquecimento do mercado de idiomas e a dificuldade em atrair mão de obra qualificada, e a partir daí modelaram um negócio de plataforma multilateral, em que grupos interdependentes de clientes são atraídos para uma plataforma que facilita a interação entre eles. Neste modelo, geralmente uma das partes é subsidiada pela plataforma - no ProfCerto, o professor tem acesso gratuito ao serviço. O efeito rede se estabelece quando o grupo subsidiado cresce substancialmente e, com isso, atrai o grupo pagante (escolas e alunos particulares), criando valor para os dois grupos.

______________________
Fonte: Ecco Press Comunicação
www.eccopress.com.br
ProfCerto e Disal firmam parceria ProfCerto e Disal firmam parceria Reviewed by Empresas S/A on 08:19 Rating: 5

Nenhum comentário: