Bem vindos!


Companhia de Idiomas oferece plataforma para testes


Atuando há 23 anos no mercado de idiomas, as sócias Rosangela Souza e Lígia Crispino, diretoras da Companhia de Idiomas notaram duas necessidades das empresas e consultorias de RHs: aplicar testes de proficiência em processos seletivos e em mapeamentos linguísticos de sua equipe.

Segundo Lígia Crispino, "A Companhia de Idiomas já possuía uma plataforma para testes, mas apenas em formato múltipla escolha e focada em idiomas. Nos últimos dois anos, começamos a perceber uma crescente demanda por outros tipos de testes, tais como conhecimentos gerais, atualidades e raciocínio lógico." Por conta disso, elas criaram uma nova ferramenta, muito mais completa, pois, no caso dos testes de idiomas, existem três modalidades de avaliação on-line: redação, teste escrito (múltipla escolha) e avaliação oral.

O cliente define, juntamente com os especialistas da Companhia de Idiomas, como será o teste de nivelamento linguístico, ou seja, se ele precisará das três modalidades para o seu processo ou não; se o teste será único ou de conteúdo randômico; grau de dificuldade; número de questões e, consequentemente, duração do teste; nota de corte; formato do relatório de aproveitamento. A avaliação oral poderá ser realizada presencialmente, por Skype ou gravação de vídeo na própria plataforma.

"Os nossos objetivos são agilizar o processo avaliativo, eliminar a transferência de dados via e-mail, garantir precisão na definição dos níveis, dar ao cliente a possibilidade de acompanhar seu processo a qualquer momento e de qualquer lugar, reduzir custos e ampliar possibilidades de avaliações, uma vez que oferece outros tipos de testes e não só de idiomas", afirma Lígia Crispino.

Os testes de idiomas são utilizados nos processos seletivos, mas também tem sido notado um aumento na solicitação de mapeamento linguístico de equipes, porque muitas empresas investem em programas de idiomas. A ferramenta possibilita a realização de uma auditoria completa de investimentos realizados nesses programas. Assim, é possível traçar uma estratégia de planejamento dos investimentos feitos, garantindo o resultado e o domínio adequado de um idioma para determinada função ou situação profissional.

Esse novo serviço oferecido pela Companhia de Idiomas reforça o posicionamento da empresa em contribuir para as ações estratégicas dos RHs de suas empresas clientes, tanto em processos seletivos como em treinamentos de idiomas.

Sobre a Companhia de Idiomas

Fundada em 1991, pelas sócias Lígia Velozo Crispino e Rosangela de Fátima Souza, a Companhia de Idiomas atua em duas áreas de negócios: cursos in company e à distância, via Skype; e consultoria. Oferece soluções personalizadas para empresas e profissionais com necessidades específicas de aprendizagem em sete idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, mandarim, russo e português. A empresa presta ainda assessoria a expatriados e cursos de imersão.

______________________
Fonte: EccoPress - www.eccopress.com.br

Companhia de Idiomas oferece plataforma para testes Companhia de Idiomas oferece plataforma para testes Reviewed by Empresas S/A on 11:51 Rating: 5

Nenhum comentário: