Bem vindos!


5 dicas fundamentais para começar a empreender


Muitas pessoas têm vontade de gerir o próprio negócio e se aventuram no caminho – às vezes tortuoso – do empreendedorismo. A paixão pelo que faz e saber os riscos que pode correr durante a batalha são pontos fundamentais que todo novo empresário deve ter, mas não é o bastante. Por isso, enumerei dicas preciosas para quem tem o anseio de se livrar das amarras de uma carreira em uma grande empresa e realizar o sonho do seu próprio negócio:

1 - Perfil empreendedor: grande parte dos profissionais acredita que o empreendedorismo é um dom, mas eu discordo! É possível desenvolver características fundamentais como: delegar tarefas, ter metas claras, planejar, monitorar e persistir. Estes são os principais pontos que devem ser trabalhados pelo novo empreendedor.

2 - Buscar conhecimento: muitos profissionais acreditam que saber apenas o básico pode ser a chave de sucesso do negócio. Há também aqueles que se sintam desconfortáveis ao pedir ajuda de um especialista do ramo. Estas pessoas correm o risco de pagar caro por suas decisões e escolhas, por isso, recomendo sempre buscar conhecimentos por meio de livros, cursos e workshops. O bom empreendedor deve estar por dentro de tudo o que acontece em seu segmento.

3 - Tirar a ideia do papel: para levar o projeto adiante é preciso pesquisar profundamente a ideia, buscando informações sobre gestão e processos daquele negócio. Enquanto estamos pensando no conceito, pode ter certeza que há alguém fazendo algo muito próximo. Com esta pesquisa em mãos, veja a viabilidade do negócio, avalie os prós e os contras e coloque a mão na massa! Fique preparado para errar, mas sempre tentando acertar. Lembre-se sempre: a persistência é a alma do negócio.

4 - Conheça a sua área: o empreendedor deve ter uma visão ampla sobre todo o negócio em si. Ele não tem que operar todas as áreas, mas precisa saber a importância que cada área tem em seu negócio e contratar pessoas competentes para opera-las.

5 - Errar é humano: não se deve ser comprometido com o erro. Todo empreendedor erra e corrige a falha o mais rápido possível! Saber identifica-lo e planejar estratégias para dar a volta por cima são indispensáveis no mundo dos negócios.

Enfim, o novo empreendedor deve estar disposto a enfrentar qualquer problema que possa surgir durante a trajetória. O caminho pode ser difícil, mas a vitória é gratificante.

______________________
Autor: Marcelo Ostia é empreendedor e está à frente de diversas empresas que se destacam em seu segmento, entre elas Camisetas da Hora, Bom Pra Cachorro e Torcedor Show.
Sobre a Camiseta da Hora: A Camiseta da Hora é a maior rede de microfranquias online de camisetas do Brasil. Surgiu em 2005 e conquistou mercado graças à sua forte atuação em marketing digital, que fez a marca se tornar um case da área. Possui sistemas de microfranquias online e física. À frente da marca está o empresário Marcelo Ostia. Como presidente da empresa, leva seu know how a todas as pessoas que querem ter uma segunda fonte de renda e apostam em um modelo de negócio de sucesso, já estabelecido no mercado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Camisetas da Hora
Sigma Six Comunicação | www.sigmasix.com.br
5 dicas fundamentais para começar a empreender 5 dicas fundamentais para começar a empreender Reviewed by Empresas S/A on 09:07 Rating: 5

Nenhum comentário: