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E-book gratuito ensina profissionais de RH e empresas a implantar Programas de Treinamentos


Um guia prático com dicas para empresas e profissionais conquistarem os resultados almejados ao investirem na formação de seus colaboradores. Elaborado pelas sócias da Companhia de idiomas, Rosangela Souza e Lígia Crispino, o e-book é leitura obrigatória para quem está implantando ou revendo programas de treinamento. Conheça 2 dos 10 passos sugeridos pelas autoras :

1. Quais são as METAS?

Sua empresa já definiu claramente quais são os reais objetivos com esta iniciativa? Lembre-se de que a decisão de investir em cursos para seus colaboradores precisa estar alinhada com o planejamento estratégico e a política de RH da empresa. O programa será considerado um benefício ou um treinamento?

Se for um benefício, talvez você não queira cobrar resultados, pois pode ser considerado como uma ação motivacional. Se for um treinamento, é fundamental estabelecer metas, prazos e formas subjetivas e objetivas de mensuração de resultados.

Dica para PME:

Independentemente dos objetivos, nossa orientação é que qualquer curso seja considerado um treinamento, com metas específicas para cada aluno ou grupo. Assim, será mais fácil medir o retorno sobre o investimento que sua empresa e colaborador irão realizar. Se for apenas um benefício e não houver medição de resultados, é provável que haja desperdício de tempo e de recursos financeiros. Medir resultado a cada programa é a melhor prática.

2. Quais são os cursos necessários para sua empresa? Qual é o nível ideal a ser atingido?

O RH terá de avaliar quais competências precisam ser desenvolvidas. Se for um treinamento em idiomas, a primeira etapa deste planejamento é escolher quais idiomas são imprescindíveis para a estratégia da sua empresa. Com quais países sua empresa realiza negócios? Quais as perspectivas futuras?

Defina, em seguida, que nível no idioma seus colaboradores precisarão atingir. Domínio? Fluência? Nível Avançado? Intermediário? Comunicação Eficiente? Só o básico?

Dica para a PME

Você pode identificar necessidades diferentes no seu time e estabelecer critérios relacionados a essas necessidades. Exemplo: os gerentes de vendas para a América Latina necessitam atingir o nível intermediário de espanhol; os assistentes financeiros precisam ter nível avançado em Excel. Isso norteará o tempo de subvenção da empresa para cada curso.

Se quiser receber gratuitamente o e-book com os 10 passos, solicite através do e-mail: roselicampos@companhiadeidiomas.com.br

Sobre a Companhia de Idiomas

Fundada em 1991, pelas sócias Lígia Velozo Crispino e Rosangela de Fátima Souza, a Companhia de Idiomas atua em duas áreas de negócios: cursos in company e à distância, via Skype; e consultoria. Oferece soluções personalizadas para empresas e profissionais com necessidades específicas de aprendizagem em sete idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, mandarim, russo e português. A empresa presta ainda assessoria a expatriados e cursos de imersão.

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Fonte: EccoPress - www.eccopress.com.br
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