Nós Indicamos


Ex-boxeador Popó lança franquia mais acessível ao franqueado



Com exclusivo método de treino, Popó Fight Club não precisa de aparelhos, e custa a partir de R$ 350 mil

O ex-lutador de boxe, Acelino “Popó” Freitas participou da ABF Franchising Expo 2014, na última semana, para lançar a Popó Figth Club, uma franquia de academias de lutas.

Incluindo 12 modalidades esportivas e lutas como boxe, jiu-jítsu, muay thai, caratê, judô, kung fu, crossfit, o diferencial é que as academias Popó não possuem os tradicionais aparelhos de musculação, o que viabiliza consideravelmente a franquia.

“Enquanto as franquias de academia começam em aproximadamente R$ 600 mil, a do Popó custará R$ 350 mil, valor bem mais acessível para o franqueado”, afirma Rogério Saffi, diretor presidente da Saffi Consultoria responsável pela formatação do negócio.

"O treinamento oferecido nas academias será o mesmo que eu tive quando era atleta. Sem fazer musculação fui campeão mundial de boxe quatro vezes. Posso garantir que temos um bom método", garante Popó.

Com investimento inicial mínimo de R$ 350 mil, o faturamento médio mensal deve girar em torno de R$ 75 mil. A expectativa é inaugurar 12 academias em um ano. As mensalidades vão de R$ 100 a R$ 200, dependendo do número de aulas semanais.
 

Taxa de franquia: R$ 60.000,00
Área mínima para instalação: 600 m²
Investimento mínimo: R$ 350.000,00
Previsão de retorno: 24 a 36 meses
Faturamento Médio: R$ 75.000,00
Taxa de royalties: 8% sobre o Faturamento Bruto
Taxa de propaganda: 2% sobre o Faturamento Bruto
Retorno: de 24 a 36 meses

 

A seguir entrevista com o atleta:

A carreira de boxeador é curta. Em que momento você teve a ideia de abrir uma franquia e como vem lidando com o mundo dos negócios?

Eu sempre fui muito consciente e sabia que um dia iria parar de lutar. Portanto já planejava me envolver em negócios diretamente ligados ao esporte, dando manutenção à minha marca e expandindo conceitos positivos pelo Brasil e pelo mundo. Eu tenho vários negócios. Busquei investir cerca de 70% do que ganhava em rentabilidade garantida. A Popó Fight Club é o meu primeiro desafio no mercado de franquias. E pretendo expandir a atuação. Sempre gostei de desafios. E, melhor ainda, de superá-los. Portanto, da mesma forma que não estava sozinho nos ringues, mas sempre com suporte dos meus técnicos, também não estou sozinho no mundo dos negócios. Tenho ao meu lado, meu empresário, assessor sócio e amigo, Sostenes Marchezine, que coordena uma equipe. E agora o suporte da Saffi Consultoria.

Exatamente, que tipo de franquia você está formatando? Qual é o principal objetivo deste negócio?

O CT Popó Fight Club já nasceu com a força e representatividade da marca "Popó" no esporte brasileiro e com planos audaciosos: franquear o conceito por todo o Brasil e pelo mundo. Para isso, uma estrutura de impacto começou a ser pensada, projetada e vislumbrada por toda a equipe. O CT Popó Fight Club é hoje o maior centro de treinamento especializado em lutas de Brasília, com ringue, octógono, mais de 200m2 de tatame, 18 sacos de boxe, 8 sacos de Muay Thai, espaço funcional de primeira.. A estrutura impressiona até mesmo a mim, que já treinei em vários locais do mundo. Amigos atletas experientes já visitaram o local e elogiaram o projeto. O espaço consegue ter ao mesmo tempo aulas de boxe, Muay Thai, MMA, Jiu-jitsu e treinamento funcional. Sem contar as outras modalidades, com combinações e horários diferentes.

É esse conceito que vamos franquear. O nosso principal objetivo é dispor ao mercado uma estrutura dinâmica, atraente, aconchegante, com responsabilidade profissional, apelo à saúde e, ainda, um local de relacionamentos, oportunidades e harmonia saudável com a mente e o corpo.

A franquia será a expansão de uma academia de sucesso que você tem em Brasília. Como surgiu essa ideia?
Cheguei em Brasília para morar a trabalho, exercendo o mandato de Deputado Federal pela Bahia. Geralmente, de terça à quinta eu estou na capital federal. No entanto, alguns finais de semana acabo ficando, para conhecer a cidade, criar novos negócios e me divertir com amigos. Percebi, assim, que os brasilienses têm os clubes como um grande entretenimento. Brasília não é uma cidade litoral, com praias ou belezas naturais semelhantes, como Salvador ou Rio de Janeiro. Para respirar outros ares, que não sejam políticos ou administrativos, as pessoas interagem e se divertem no lago, em restaurantes, boates e, principalmente, nos clubes.

Quando me procuraram com o projeto de um grande centro de treinamento especializado em lutas, em Brasília, achei super interessante e resolvi licenciar a marca Popó, ampliando os produtos e serviços do meu grupo de negócios que, dentre outros, já conta com licenciamento no ramo óptico, com os óculos Sanmarino Eyewear by Popó Freitas; e parceria com a Pretorian Hard Sports, com o lançamento, em breve, de linha de roupas, acessórios e materiais esportivos.

É um espaço que aproxima saúde, bem-estar e cuidados com o corpo, com o lazer e o entretenimento. Afinal, o exercício e a atividade física devem ser prazerosos para que se tornem mais eficientes.

O que mais te motiva neste momento da sua vida? O fato de você ter tido uma carreira vitoriosa no boxe te ajuda a buscar novos caminhos? Como?

O boxe é uma grande motivação para mim. Mas a minha família sempre foi a grande energia para meu destaque mundial. Hoje, consigo curtir um pouco mais meus filhos, meus irmãos, minha mãe, meus amigos. E isso é uma grande dádiva.

A Popo Fight Club, por exemplo, já faz parte de um momento marcante em minha vida. Aceitei o desafio para honrar o desejo de meu filho mais novo, Popozinho, que nunca havia me visto lutar. Toda a preparação para minha última luta, em 2012, contra Michael Oliveira, um jovem 14 anos mais novo, foi realizada na sede da primeira da Popó Fight Club.

Eu dormi no chão até os 23 anos, passei fome, dificuldade, e o esporte mudou minha vida e a de toda minha família. Não esqueço minhas raízes. E percorro o Brasil dando palestras de motivação, superação e desafios. É sempre emocionante lembrar minha história, inclusive retratada em meu livro biográfico recém-lançado, "Com as próprias mãos", do escritor Wagner Sarmento. E, em breve, nos cinemas, em obra audiovisual do grande cineasta Walter Salles.

Fico muito feliz em receber o carinho das pessoas por onde passo, e em saber da responsabilidade que tenho em ser exemplo para uma geração, símbolo de força, garra, superação, conquistas e desafios.

Qual a importância de uma consultoria especializada para dar forma a esse projeto?

Escolhemos a Saffi por ser uma empresa séria, com uma equipe multidisciplinar e clientes satisfeitos. Isso é muito importante. Gerar resultados ao seu cliente direto - a franqueadora -, dando suporte, por sua vez, ao cliente direto desta, o franqueado.

Todo empreendedor deve, sim, buscar uma consultoria especializada e auxílio efetivo para conhecer o mercado, suas particularidades, tendências, desafios, projeções e escolher o negócio mais adequado ao seu perfil. A Saffi dará todo suporte necessário, por exemplo, aos interessados pela franquia Popó Fight Club, desde o primeiro contato, o desenvolvimento, implantação e planejamento do negócio. Ou seja, além do nosso suporte direto, a Saffi será uma eficiente e duradoura parceira para que o sonho de empreender não só se concretize, mas seja sucesso desde o início e alcance os ingredientes necessários para superação de todas as expectativas.

Quantos alunos fazem aulas dentro da Popó Fight Club, em Brasília? Qual a modalidade de luta mais procurada?


A modalidade mais procurada do centro de treinamento Popó Fight Club é, sem dúvidas, o boxe. As pessoas estão cada vez mais exigentes e, quem gosta e sabe do potencial que o boxe tem para saúde, bem-estar, estética entre outros, se atrai pelo diferencial que é treinar com a qualidade, o conceito e responsabilidade que tem por trás de um campeão. Apesar de o boxe ser o carro-chefe, o CT tem mais de 10 modalidades de lutas disponíveis, com turmas femininas, masculinas e mistas, horário infantil, e um trabalho especial com treinamento funcional, personal e treinos específicos para quaisquer necessidades.

Não sei precisar os números, mas acredito que já tenham passado pela academia mais de mil pessoas, com um público médio ativo de 600 pessoas.

______________________
Fonte: Conexus Comunicação Jornalística - www.conexuscom.com.br
Ex-boxeador Popó lança franquia mais acessível ao franqueado Ex-boxeador Popó lança franquia mais acessível ao franqueado Reviewed by Empresas S/A on 08:27 Rating: 5

Nenhum comentário: