Bem vindos!


Franquia de intercâmbio supera expectativa de crescimento em 180%


Durante o período de um ano, a franquia Global Study ampliou sua rede muito acima do esperado

Criada em 2007, com o objetivo de democratizar o intercâmbio no país, a Global Study iniciou a implantação do seu modelo de franquias no ano de 2013. De lá para cá, a rede só tem motivos para comemorar. Mesmo com todos os indícios de recessão na economia brasileira, a franquia de intercâmbio praticamente duplicou sua expectativa de crescimento, saltando de uma para nove unidades franqueadas em menos de um ano.

De acordo com a Pesquisa de Desempenho Trimestral do Franchising, divulgado recentemente pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do ramo de franchising aumentou em 9,2% no primeiro trimestre deste ano. Já em relação ao mercado de intercâmbio, só em 2014 mais de 230 mil estudantes foram para o exterior, de acordo com dados da Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta). Elementos esses que tem contribuído significativamente para a expansão da rede.

Expansão - Flávio Imamura, fundador da franquia Global Study, comenta ao que atribui o sucesso da marca. "Oferecemos aos nossos franqueados uma gestão diferenciada, que possibilita uma boa margem de lucro. Aos estudantes, oferecemos vantagens como o parcelamento da viagem em até 24 vezes. Tudo isso faz parte do nosso objetivo estratégico de levar o intercâmbio a quem achava que não teria condições para realizar esse sonho”, afirma.

Segundo o diretor financeiro da rede, Marco Antônio, quando o modelo de franchising foi aplicado, a pretensão era conquistar cinco novas unidades no primeiro ano de atuação no setor. No entanto, a marca conta atualmente com nove unidades, superando a expectativa em 180%. A rede já possui lojas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba, e ainda pretende ampliar sua atuação pelo país. A meta é atrair mais 50 investidores até 2020.

Diferencial competitivo - Além do crescimento no número de franqueados, a Global Study também tem obtido sucesso no faturamento. No mês de março, por exemplo, 70% de suas unidades bateram recordes de vendas e faturamento, enquanto outros 20% fecharam o mês dentro da meta esperada. Segundo Imamura, muitos alunos veem na crise uma ameaça e ficam com medo de não atender as expectativas do mercado de trabalho. Nessa hora, buscam se aperfeiçoar e o intercâmbio surge como uma grande oportunidade. “Nós vendemos para as pessoas uma chance de adquirir novas experiências e conquistar diferenciais competitivos. Esse é um mercado que tem chances de crescer até mesmo na crise”, explica o empresário.

Para manter o crescimento por todo o ano de 2015, a Global Study tem investido em treinamentos e compartilhamento de informações sobre o mercado e o cenário econômico atual. “Existe uma equação para que uma franquia seja rentável e lucrativa. Cerca de 70% da responsabilidade é do franqueado, que vai administrar a loja. Os 30% restante competem à franqueadora, que deve ter um bom sistema de padronização e, logicamente, uma marca forte. Juntos, o sucesso é uma mera consequência”, finaliza Imamura.

 
Sobre a Global Study
:
www.globalstudy.com.br
A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e às vezes até um emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui parceria com as melhores escolas dos países mais procurados, entre eles EUA, Canadá, Inglaterra e Irlanda. A franquia custa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

______________________
Fonte: InformaMídia Comunicação - www.informamidia.com.br
Franquia de intercâmbio supera expectativa de crescimento em 180% Franquia de intercâmbio supera expectativa de crescimento em 180% Reviewed by Empresas S/A on 16:14 Rating: 5

Nenhum comentário: